Gabriel Jesus foi mais um que teve que desmentir boatos criados pelos próprios jornalistas
Nos últimos dias, alguns jornalistas têm insinuado em seus veículos ou nas redes sociais que o elenco do Palmeiras estaria rachado e que esta seria uma das causas do mau rendimento em campo.
Segundo os solertes membros da imprensa, as razões variam: alguns dizem que o problema tem a ver com um suposto atraso em pagamentos – e os atrasos alegados também são incertos, já que alguns disseram que era o prêmio da Copa do Brasil e outros dizem que era direito de imagem. Houve até quem mencionasse o 13º salário.
Tivemos também alguns depoimentos em que a avó do vizinho de seu primo ouviu de um parente do pai de um jovem jogador, que estava na arquibancada não sei quantos degraus abaixo, que o vestiário rachou porque Marcelo Oliveira estaria boicotando alguns jogadores, ou porque o elenco já não confiaria mais no comandante.
Diante de tanta falação - e também da notória falta de criatividade dos repórteres –, as últimas coletivas dos jogadores têm sido permeadas de perguntas sobre este assunto. Fernando Prass, Gabriel Jesus e Vitor Hugo tiveram que negar peremptoriamente esta suposta situação.
Depois de conversar com pessoas ligadas ao dia a dia da Academia de Futebol, considero seguro reafirmar o que as impressões deixadas pelos jogadores transparecem: não tem nada de grupo rachado. Os jogadores seguem em harmonia entre si e com a comissão técnica.
Nenhum pagamento atrasou; os prêmios da Copa do Brasil estão sendo pagos em parcelas conforme combinado com o elenco. Não duvido que algum jornalista descuidado tenha perguntado em off a algum atleta se o prêmio tinha sido pago completo e o atleta respondeu que “ainda não”, e o profissional se apressou em concluir que houve atraso.
Diante de tantos fatos que não correspondem à verdade e de tantas e repetidas entrevistas afirmando o contrário, chegou a hora de cessarem com as insinuações de racha. Bom jornalismo é aquele que traz à tona fatos que fogem à percepção geral, comprovadas através de fatos palpáveis. Então, se alguém tem uma informação real, que diga de uma vez, com todas as letras e nomes: quem está rachado com quem e qual o motivo do racha. E se não tiverem esses nomes, apenas calem-se. E vão fazer seus trabalhos direito.
17625 visitas - Fonte: ESPN FC