Sem vencer há cinco partidas, Marcelo Oliveira segue ameaçado de demissão no Palmeiras. E um dos nomes mais comentados nas alamedas do Palestra Itália é o de Cuca, treinador que arranca elogios do presidente Paulo Nobre há bastante tempo. Porém, não existe unanimidade em relação ao técnico que levou o Atlético-MG ao título da Libertadores em 2013.
Diretor-executivo de futebol do Verdão, Alexandre Mattos reconhece os méritos do treinador enquanto dirigiu o Galo, mas já confidenciou a pessoas próximas que gosta de outras opções no mercado. Vale lembrar que a rivalidade entre o Cruzeiro de Alexandre Mattos e o Atlético-MG de Cuca viveu seu auge de 2013 a 2014.
O gerente de futebol do clube, Cícero de Souza, também já deu a entender que tem outras preferências. E todas essas suposições são feitas apenas internamente, já que o discurso de todos os dirigentes alviverdes diante das câmeras é de que Marcelo Oliveira está prestigiado.
Há algo que pode facilitar uma eventual contratação de Cuca pelo Palmeiras, apesar das restrições: seu empresário é Eduardo Uram, agente com mais atletas no elenco profissional do Verdão.
Nesta quinta-feira, Uram chegou a abrir conversas com o Fluminense para que Cuca fosse contratado. Até os valores já estavam sendo discutidos quando as negociações tiveram de ser interrompidas por um motivo no mínimo inusitado: o vice-presidente de futebol do Flu, Mário Bittencourt, foi demitido por dispensar Eduardo Baptista do cargo de técnico sem consultar o presidente Peter Siemsen.
Na semana passada, o Blog revelou que Cuca decidiu voltar ao mercado de trabalho depois que sua esposa se recuperou de uma cirurgia.
18780 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola