A 'camisa 10' do Palmeiras é uma posição que vem sendo uma dor de cabeça para Marcelo Oliveira desde sua chegada ao clube. Desde a saída do chileno Valdívia - que, convenhamos, passava longe de ser unanimidade - o posto está vago. Cleiton Xavier, principal candidato a assumir a função, simplesmente não consegue ficar em forma. Neste vácuo, quem cada vez mais ganha em importância é Robinho. Meio-campista polivalente, o camisa 27 vem sendo solução para a armação da equipe.
O jogador participou de seis dos 11 gols do Verdão em 2016 - contando apenas jogos oficiais - consolidando-se como o principal garçom do alviverde. E justamente em um momento em que Marcelo Oliveira ainda não definiu a formatação tática do meio-campo, Robinho mantém um bom nível mesmo executando diferentes funções.
Uma das marcas do atleta são os lançamentos longos. Ex-companheiro de Coritiba, o hoje comentarista Alex costuma elogiar esta característica de Robinho. Quando tem espaço para conduzir a bola de cabeça erguida, quase sempre o resultado é um lançamento muito preciso.
O Palmeiras volta a campo neste domingo. O Verdão recebe a Ferroviária, às 17h, no Allianz Parque.
14814 visitas - Fonte: 90min