Meia não treinava com bola há 45 dias (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
No dia seguinte à derrota para a Ferroviária no Palestra Itália, o treino do Palmeiras começou com 1h15 de atraso por conta de reunião da comissão técnica com o elenco. Quando os jogadores apareceram no gramado da Academia de Futebol, Cleiton Xavier realizou seu primeiro treino com bola.
O meia passou as últimas semanas em tratamento de lesão na panturrilha direita e fez a sua primeira atividade com bola em 45 dias. A última vez ocorreu em 15 de janeiro, quando o time ainda estava concentrado em Itu durante a pré-temporada. o camisa 10 nem foi inscrito no Campeonato Paulista devido ao problema físico.
Nesta segunda-feira, contudo, o jogador trabalhou normalmente ao lado dos reservas, já que os titulares no jogo de domingo apenas realizaram atividade de recuperação física. Cleiton participou de treinamento em campo reduzido, sem aparentar sentir dores.
De acordo com a recuperação prevista, o camisa 10 teria esta e a próxima semana para estar plenamente à disposição. Assim, estaria fora dos duelos contra o argentino Rosario Central e o uruguaio Nacional, ambos em casa, pela Libertadores. No Paulista, Cleiton só tem chances de atuar na primeira fase se o clube quiser trocá-lo por Moisés, que operou o pé esquerdo de Moisés e só volta em junho.
Dois jogadores tentam se recuperar fisicamente e apenas correram em volta de outro campo na Academia de Futebol. O zagueiro Edu Dracena, que lesionou a panturrilha direita e deveria estar à disposição há duas semanas, e o atacante Lucas Barrios, com distensão muscular, ainda não sabem quando atuarão novamente.
Ficaram em tratamento nas dependências internas do centro de treinamento o goleiro Jailson, que operou o tendão de Aquiles do pé esquerdo em novembro, o zagueiro Leandro Almeida, que se queixou de tendinite na coxa direita após ser afastado do time titular por erro grotesco, o meia Fellype Gabriel, que passou por artroscopia há duas semanas, o lateral direito João Pedro, os meio-campistas Jobson e Moisés e o atacante Luan, com problemas físicos sem estar especificados.
11931 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva