Marcelo Oliveira está pressionado no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Defendido pelo elenco do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira pode ter o trabalho interrompido em caso de tropeço diante do Rosário Central, na próxima quinta-feira, pela Libertadores da América. Pressionado, o treinador chegou ao clube com status de bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e levou o Verdão à conquista da Copa do Brasil, o que garantiu a vaga na disputa continental, mas o começo de ano ruim deixou o técnico pressionado. Para o jornalista Sérgio Xavier Filho, Marcelo perdeu o comando.
O jornalista acompanhou a derrota para o Ferroviária, na última rodada do Campeonato Paulista, e lembrou de um lance que, segundo ele, demonstra os problemas. Ele critica a mecânica de jogo e a falta de aproximação entre os jogadores, problema que atribuiu ao treinador.
- Uma jogada me chamou atenção: a bola foi jogada para o Rafael Marques, pela direita, e alguns jogadores próximos começam a correr para a área, como Dudu e Cristaldo, para cabecear. Tem uma inversão. A única jogada possível era alguém se aproximar do Rafael Marques para tocar. Não é o Marques que deve cruzar para o baixinho cabecear. Quando o time está tão perdido a esse ponto, de não saber o que fazer em uma jogada básica de ataque, é porque o técnico perdeu o comando, não consegue mais colocar as ideias ali - considerou.
Xavier destacou o trabalho do treinador em outros clubes, como no Coritiba e no Cruzeiro, pelo qual conquistou duas vezes o Brasileiro, e lamentou que ele não tenha conseguido desempenho semelhante com o Verdão. Para o jornalista, apesar de ter sido campeão da Copa do Brasil, a equipe não fez um campeonato excepcional e regrediu do ano passado para cá.
- Acompanhei todos os jogos do Palmeiras esse ano e não anda. Fiquei muito impressionado com o trabalho do Marcelo no Coritiba, quando conseguiu fazer um time competitivo, que tocava a bola, jogava próximo, e no Cruzeiro nem se fala, com contra-ataque muito rápido. Eram times diferentes que ele conseguiu montar duas formas de jogar e duas formas que deram certo. Aí ele veio para o Palmeiras e não anda - disse.
Para o jornalista, o time precisa ter pressa em resolver os problemas para evitar a eliminação precoce da Libertadores. No entanto, ele questiona se a demissão do técnico seria a melhor saída.
- Sou contra derrubar técnico, sempre. Tira o Marcelo e vai colocar quem? Tirar por tirar não acho negócio, mas tem uma crise ali, alguma coisa tem que ser feito. Não sei se a troca de técnico ou uma conversa muito ampla de todo mundo, (no estilo) vai ou racha. Algo tem que ser feito porque o Palmeiras não anda e a Libertadores anda - completou.
Após o empate com o River Plate-URU na primeira rodada, o Palmeiras volta a jogar pela Libertadores na quinta-feira, às 21h45, quando recebe o Rosário Central na Arena.
8133 visitas - Fonte: Sportv