Clube substituiu na camisa o nome dos atletas por mensagem do Avanti (Foto: Marcos Ribolli)
Mais uma polêmica entre Palmeiras e Crefisa. A patrocinadora, que paga R$ 66 milhões por ano pela exposição das marcas da instituição financeira e da Faculdade das Américas no uniforme alviverde, não repassou ao clube os valores referentes ao último mês. O motivo do atraso foi motivado por uma ação de marketing do programa de sócio-torcedor alviverde no último domingo. A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Na partida contra a Ferroviária, o Verdão estampou na parte traseira da camisa, no lugar do nomes dos atletas, a seguinte mensagem: #SejaSocioAvanti. A ação incomodou a patrocinadora, que, além de não ter sido consultada, entende ter o direito de exposição em todos os espaços do uniforme.
O pagamento da parcela mensal de R$ 5,5 milhões deveria ter sido repassado ao Palmeiras na terça-feira, 1º de março, o que não ocorreu.
No fim de 2015, o Palmeiras pretendia lançar uma camisa especial relembrando a década de 1990, quando era patrocinado pela Parmalat. Na ocasião, a presidente da Crefisa, Leila Pereira, criticou duramente o presidente Paulo Nobre e chegou até a ameaçar a romper a parceria. Em janeiro deste ano, porém, as duas partes se entenderam e firmaram novo contrato de patrocínio, anunciado por eles como o maior da história do futebol brasileiro.
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