O Palmeiras foi obrigado a disfarçar os próprios patrocinadores na arena. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Em seu primeiro jogo como mandante na edição de 2016 da Copa Libertadores, disputado na noite desta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Rosário Central por 2 a 0. Para cumprir o regulamento da Conmebol, organizadora do torneio, o clube foi obrigado a disfarçar parte de seus patrocinadores no Estádio Palestra Itália.
Com a finalidade de privilegiar os próprios apoiadores nas transmissões televisivas, a Conmebol impede que os clubes inscritos na Copa Libertadores exibam as marcas de seus patrocinadores nos estádios. Nos dias que antecederam a partida contra o Rosario Central, a norma causou preocupação no Palmeiras.
Para garantir a realização do confronto no Estádio Palestra Itália, a WTorre, após relutar durante alguns dias, acabou cedendo. Em algumas placas publicitárias posicionadas ao redor do gramado, o nome Allianz Parque, escolhido pela seguradora que adquiriu os naming rights do estádio, foi trocado pelo logotipo da arena.
Algumas placas publicitárias com o nome da seguradora, em lugares com menor visibilidade para as câmeras de televisão, foram mantidas no Estádio Palestra Itália na partida diante do Rosario Central, assim como o grande letreiro Allianz Parque, instalado acima do setor leste.
O túnel inflável verde normalmente utilizado para a entrada dos jogadores no estádio, com marcas de patrocinadores do Palmeiras, chegou a ser exibido, mas acabou trocado por uma peça com o nome da Bridgestone, principal apoiadora da Copa Libertadores.
Com a vitória sobre o Rosario Central, o Palmeiras chegou aos quatro pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Na próxima rodada do torneio continental, marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, o time brasileiro recebe o Nacional, novamente com patrocinadores disfarçados no Palestra Itália.
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