No sufoco, Prass pega pênalti e Palmeiras vence a primeira na Libertadores

4/3/2016 00:02

No sufoco, Prass pega pênalti e Palmeiras vence a primeira na Libertadores

No sufoco, Prass pega pênalti e Palmeiras vence a primeira na Libertadores

Fernando Prass faz defesa para o Palmeiras no jogo contra o Rosario, na Libertadores Leia mais AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA



O Palmeiras viveu momentos muito distintos durante a partida contra o Rosario Central, nesta quinta-feira (3), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Se a boa atuação no primeiro tempo resultou no gol marcado por Cristaldo, a do segundo levou o torcedor ao desespero: Fernando Prass precisou pegar até pênalti para garantir a vitória por 2 a 0. No final, com o time argentino já cansado, Allione fez o segundo do time alviverde e deu números finais ao duelo.



A vitória serve para diminuir o peso nas costas do técnico Marcelo Oliveira, pressionado por causa dos resultados ruins deste início de temporada. Ainda por cima, o triunfo é o primeiro do Palmeiras em casa em 2016 – antes disso, haviam sido dois empates e duas derrotas.



Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo 2, com quatro pontos, dois a mais que River Plate-URU e Nacional-URU. Já o Rosario Central permanece na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.



Na próxima rodada, o Palmeiras faz mais um jogo em casa, dessa vez contra o Nacional-URU, em 9 de março. No mesmo dia, o Rosario Central recebe o River Plate-URU, na Argentina. Antes disso, no entanto, o time alviverde tem compromisso pelo Campeonato Paulista: duelo com o Capivariano, no Allianz Parque, no domingo (6).



FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Rosario Central – Libertadores




Data: 03/03/2016

Local: Allianz Parque (SP)

Público: 36.100

Renda: R$ 2.450.240.54



Gols: Cristaldo (Palmeiras), aos 25 minutos do primeiro tempo, e Allione, aos 48 do segundo tempo.



Cartões amarelo: Thiago Santos e Robinho, para o Palmeiras; Burgos, para o Rosario Central



Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo, Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho (Allione); Dudu, Gabriel Jesus e Cristaldo (Rafael Marques). Técnico: Marcelo Oliveira



Rosario Central: Sosa; Salazar, Burgos (Herrera), Pínola, Pablo Álvarez; Musto, Colman (Protti), Da Campo (Lo Celso), Cervi, Aguirre Ávalo; Marco Ruben. Técnico: Eduardo Coudet



Como foi o jogo



Primeiro tempo




Em um campo encharcado devido às fortes chuvas que caíam em São Paulo, o Palmeiras começou a partida criando as melhores chances. Em 10 minutos, o time alviverde já havia acertado uma bola na trave, com Dudu, e perdido grande oportunidade com Robinho, que dentro da área chutou por cima do gol de Sosa. E foi por causa das condições ruins do gramado que o gol palmeirense saiu: Cristaldo roubou a bola e foi aos trancos e barrancos passando pela marcação até empurrar para o fundo das redes.



Segundo tempo



O Palmeiras voltou pior para o segundo tempo. Recuado e errando muitos passes, a equipe alviverde quase levou o gol de empate: na primeira, aos 9, uma pressão incrível do Rosário resultou em duas defesas de Fernando Prass. Dois minutos mais tarde, o goleiro saiu mal e a bola ficou de graça para Da Campo, que chutou para grande defesa do camisa 1. A maior chance argentina, no entanto, veio aos 14 minutos: Robinho fez pênalti em Cervi. Ruben cobrou e Fernando Prass se esticou para evitar o gol. Quando o Rosario Central já mostrava sinais de cansaço por não conseguir o empate, Allione marcou pela segunda vez para o Palmeiras, aos 48 minutos.



Destaques



Apoio ao técnico




Pressionado por causa dos resultados ruins do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira contou com grande apoio da torcida. Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores aplaudiram o comandante alviverde e gritaram seu nome.



Desejo da torcida



A torcida do Palmeiras fez um pedido para os jogadores: a taça da Libertadores. A mensagem veio em forma de mosaico feito pelos torcedores durante a partida.



Melhores



Fernando Prass, Palmeiras




Mais uma vez o Palmeiras contou com uma defesa de pênalti do goleiro. Além disso, o camisa 1 fez grandes defesas que evitaram que o Rosario Central empatasse o jogo.



Piores



Robinho, Palmeiras




Responsável pela armação, errou muitos passes, em especial no segundo tempo. De quebra, cometeu pênalti bobo em Cerci.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7602 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras