Prass celebra alívio do Palmeiras após vitória com 'sufoco desgraçado'

4/3/2016 07:39

Prass celebra alívio do Palmeiras após vitória com 'sufoco desgraçado'

Goleiro defende pênalti e é novamente destaque do Verdão. Equipe sofre pressão impressionante no segundo tempo, mas se segura diante da torcida

Prass celebra alívio do Palmeiras após vitória com 'sufoco desgraçado'

Fernando Prass defendeu pênalti cobrado por Ruben nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)



O goleiro Fernando Prass foi o herói da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Rosario Central, nesta quinta-feira, na arena do Verdão, pela Taça Libertadores da América. Com grande atuação e um pênalti defendido no segundo tempo, o ídolo alviverde se mostrou aliviado após 48 minutos de sufoco e lembrou uma "previsão" feita antes do confronto.



Em entrevista coletiva na véspera da partida contra o time argentino, Prass havia lembrado a importância de uma vitória a todo custo – "até com gol de mão", se fosse necessário. A dificuldade da partida, com um segundo tempo de pura pressão, confirmou o contexto tenso esperado pelo goleiro.



– Sofrido. Difícil, até eu estava com cãibra. Não fizemos o jogo dos sonhos. Foi um primeiro tempo bom, depois o Rosario sufocou de uma maneira incrível. Precisávamos de uma vitória para tirar o peso das costas.



O ponto fundamental hoje era vencer. Eu tinha falado: não importa como vamos ganhar, o que importa é ganhar. Parece que estava prevendo – disse, em entrevista ao Fox Sports após o jogo.



– Teve jogadas duras, mas leais. Não teve catimba. Foi mais um jogo nervoso mesmo, principalmente no segundo tempo, quando sofremos um sufoco desgraçado.



A cobrança de pênalti de Marco Ruben, defendida no canto direito aos 15 minutos do segundo tempo, contou com ajuda do departamento de análise de desempenho. No último domingo, o atacante do Rosario Central havia convertido penalidade em vitória por 3 a 0 sobre o Colón, pelo Campeonato Argentino.



– Desse jogador eu tinha pênalti até quando jogou no México, Ucrânia, no Villarreal (Espanha). Ele bate de muitas maneiras, contra o Colón foi no canto oposto. Graças à análise de desempenho e o feeling, consegui defender – afirmou.



O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, o próximo compromisso é diante do Nacional, na quarta-feira, dia 9. Ambas as partidas serão na arena do Verdão.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4380 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras