Se não for vendido, Valdivia só volta ao Verdão após a Copa (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Valdivia juntou-se à seleção chilena nessa segunda-feira e já deixou claro que sua condição física não será um problema para a Copa do Mundo. Ele diz que não tem um problema muscular há mais de seis meses, o que é verdade se descontado o fato de ter sido desfalque no jogo de ida contra o Sampaio Corrêa, na quarta passada, por causa de uma sobrecarga.
- Faz mais de seis meses que não tenho problema muscular, está claro que me encontro muito melhor. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis, e estou muito melhor agora do que na preparação anterior.
Espero que isso seja refletido nos treinos e nas partidas amistosas - disse o jogador, escolhido para conceder entrevista coletiva logo no dia em que se apresentou ao técnico Jorge Sampaoli.
Ele é um dos 15 chilenos já convocados para o Mundial. Outros 15 nomes devem ser divulgados nesta terça-feira, e estes 30 jogadores trabalharão no complexo Juan Pinto Durán de olho na competição.
Às vésperas da viagem ao Brasil, sete serão cortados. Valdivia dificilmente estará entre eles, já que é homem de confiança do comandante, mas prefere adotar a cautela.
- Sinto que pode ser uma vantagem ter a admiração do treinador, mas também é uma pressão extra para fazer o trabalho de forma melhor. Não significa que haja uma diferença para o resto dos companheiros - declarou.
- Tenho uma dupla ansiedade para voltar a jogar uma Copa, porque trabalho em Brasil, jogo no Brasil e sei como se vive a festa.
Tenho que demonstrar nos treinamentos, em cada jogo que se disputar, realizar bem o meu trabalho. Ter a admiração do treinador não significa que eu esteja entre os 23 - completou.
3753 visitas - Fonte: LanceNet!