Prass volta a aliviar Robinho, que celebra: "Melhor goleiro do Brasil"

4/3/2016 09:27

Prass volta a aliviar Robinho, que celebra: "Melhor goleiro do Brasil"

No ano passado, meio-campista desperdiçou pênalti, e goleiro defendeu cobranças que o salvaram. Contra o Rosario, Prass mais uma vez ajudou o companheiro

Prass volta a aliviar Robinho, que celebra:

Prass foi herói da vitória palmeirense mais uma vez (Foto: DANIEL TEIXEIRA - Agência Estado)



Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista do ano passado. Após empate no tempo normal, pênaltis. Robinho abriu a série desperdiçando sua cobrança.



Foi salvo por Fernando Prass, que defendeu duas tentativas rivais e colocou o Verdão na decisão. Nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, pela Taça Libertadores da América, a história se repetiu, com algumas adaptações.



O Palmeiras vencia por um gol no segundo tempo, quando o meio-campista derrubou Cervi com um carrinho dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Prass, que já se acostumou a ser herói nas penalidades, evitou o empate, parando a cobrança de Marco Ruben. Aliviou a pressão sobre o companheiro novamente.



– Mais uma vez ele mostrou porque é o melhor goleiro do Brasil – resumiu Robinho, após a partida.



O sentimento ao final da partida contra o time argentino era de alívio. Após um bom primeiro tempo, o Palmeiras caiu de produção, e assistiu ao Rosario Central pressionar durante 48 minutos. O gol de Allione nos acréscimos da etapa complementar confirmou o triunfo alviverde e a primeira colocação no Grupo 2, com quatro pontos, à frente de River do Uruguai e Nacional, que têm dois, e do próprio Central, com um.



– Não foi como a gente queria, fizemos um primeiro tempo perfeito, mas depois tomamos esse sufoco. Para sair a zica do estádio foi importante. Libertadores é bom vencer, assumimos a liderança (do grupo). Valeu a postura do time de tentar defender, valeu o Prass de novo que nos ajudou como vem fazendo – completou Robinho.



Com a vitória, o Palmeiras encerrou uma série de quatro jogos sem vencer como mandante nesta temporada. A equipe volta a campo na arena diante do Capivariano, domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, o próximo adversário é o Nacional, na quarta-feira, dia 9, também no estádio alviverde.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





8037 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras