[VerdãoWeb] Pra lavar a alma - Por Lucas Salzer

4/3/2016 13:45

[VerdãoWeb] Pra lavar a alma - Por Lucas Salzer

[VerdãoWeb] Pra lavar a alma - Por Lucas Salzer

O Palmeiras venceu. Foi sofrido, foi suado, foi na raça e arrancou o cabelo de muita gente. O primeiro tempo não foi tão assustador, foi até bom, talvez o melhor que o Palmeiras tenha feito no ano até agora, não foi um primor com posse de bola e jogadas envolventes, mas o Palmeiras foi objetivo no primeiro tempo, dando trabalho para o goleiro do Rosário Central e saindo com o 1x0 no placar.



O segundo tempo foi de levar o coração do palmeirense na boca. Não consigo acreditar na tese de que o Rosário subiu o time e obrigou o Palmeiras a encolher "naturalmente", nem consigo crer que Marcelo mandou o time recuar pra segurar o resultado. O problema parece ser outro e na minha visão também não é problema de relação com técnico, na verdade, o que parece é que o Palmeiras acaba fisicamente nos 45 minutos finais. Vi jogador correndo errado, jogador fazendo cara de dor a cada disputa de bola, cara de cansaço. O Palmeiras foi engolido no segundo tempo e não foi só taticamente. Eu não tenho base científica para cravar que o problema é físico mas o time estava visivelmente cansado no pesado gramado molhado pela chuva forte no Allianz Parque.



Analisando pelo lado individual, Fernando Prass foi o grande destaque. Prass já é idolo no coração dos palmeirenses. É nosso herói. Cristaldo também foi muito bem...encarnou o espírito de Libertadores, foi brigador e driblou até a poça pra fazer o gol. Sangue argentino faz bem em competições como essa. Tanto que o segundo gol foi do "hermano" Allione. 3 pontos que vieram da indicação de Gareca, que trouxe os argentinos para o Palmeiras em 2014.



Falando nisso, o gol de Allione foi o gol do alívio, foi o gol que fez o palmeirense voltar a respirar e ver seu coração mais calmo. Libertadores é assim, mas não precisa ser tanto assim né? Dá pra ser mais leve. Ontem por exemplo não precisava ser nesse sufoco mas chuva lavou nossa alma que no fundo mesmo queria os 3 pontos, não importasse de que forma. Pelo menos até domingo, o palmeirense respira bem. O time também precisa respirar melhor. E logo...



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





19470 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras