Visual, interesse de clubes e golaço: a nova fase de Allione, provável titular

6/3/2016 10:21

Visual, interesse de clubes e golaço: a nova fase de Allione, provável titular

Comparado ao italiano Pirlo pela barba, o argentino do Palmeiras, que há um mês não era nem relacionado, está em alta e deve começar jogando neste domingo

Visual, interesse de clubes e golaço: a nova fase de Allione, provável titular

Allione, atacante do Palmeiras, agora de barba

(Foto: Felipe Zito)




A definição do time se deu com os portões da Academia de Futebol fechados, na manhã de sábado, mas é plausível supor que Allione será titular do Palmeiras diante do Capivariano, neste domingo. Afinal, o meia-atacante de 21 anos (e visual renovado) está em alta depois de ter feito, na última quinta-feira, o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.



Um belo gol, na verdade. Aos 48 minutos do segundo tempo, dez minutos depois de ter entrado em campo, ele recebeu passe em contra-ataque, driblou o zagueiro na entrada da área e bateu na saída do goleiro Sebastián Sosa, de quem foi companheiro de elenco por dois anos no Vélez Sarsfield, também da Argentina.





Torcedores comparam o argentino Allione ao italiano Pirlo nas redes sociais (Foto: Editoria de Arte)



Entenda a crescente de Allione:



FORA DA LISTA

Há menos de um mês, o meia-atacante sequer foi relacionado para uma partida contra o Oeste, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Paulista. A justificativa: simplesmente opção da comissão técnica, que levou sete atacantes e dois meias ao interior.



BARBUDO

Allione tem apenas 21 anos, mas parecia bem mais jovem até outro dia. De uns tempos para cá, ele optou por não fazer mais a barba. Não para parecer mais velho. Por comodidade mesmo.



– Minha barba cresce muito rapidamente, então eu estava um pouco cansado de ter que tirar a cada quatro dias (risos). Deixei, depois fui olhando, gostei. Bom, agora deixei. Agora que fiz o gol, se continuar jogando e tendo boas atuações, vou deixar, não vou tirar – brinca.

Eu vi essas brincadeiras, mas não tem nada a ver. Tanto o estilo como quanto jogador. É muito diferente, muito longe dele (Pirlo)"

Allione



PIRLO DO PALESTRA

O novo visual rendeu comparação divertida nas redes sociais. Para alguns palmeirenses, o argentino está a cara de Andrea Pirlo, meio-campista campeão do mundo pela Itália, em 2006, e que atualmente defende o New York City, dos Estados Unidos.

– Eu vi essas brincadeiras, mas não tem nada a ver. Tanto o estilo como quanto jogador. É muito diferente, muito longe dele – diz, rindo.



INTERESSE DE OUTROS CLUBES

No início da temporada, o Rosario Central demonstrou interesse em sua contratação, e Allione, pouco aproveitado, gostou da ideia. O Palmeiras não quis negócio, ainda mais depois do sorteio da Libertadores, que o colocou na mesma chave do clube argentino. Na quinta-feira, a decisão se mostrou acertada.



– Fazer um gol no Central foi igual como se fosse contra qualquer time. Eu trabalho para isso. Foi justo contra o time que me queria, mas acho que tem o mesmo valor que fazer contra Nacional, contra River do Uruguai. Não muda nada – minimiza o jogador, que também esteve nos planos do Internacional.



O clube gaúcho estaria disposto a pagar 2 milhões de dólares por 50% de seus direitos econômicos. As primeiras investidas se deram em dezembro.





Argentino recuperou espaço no Palmeiras depois de quase ser negociado (Foto: Felipe Zito)



DOMÍNIO DO IDIOMA

Diferentemente de Cristaldo (outro jogador que chegou na leva de quatro argentinos contratados pelo Palmeiras, em 2014), Allione sofreu para se arriscar a falar português. Ultimamente, no entanto, ele tem se soltado mais, o que também o ajuda dentro de campo.

– Eu não fiz aulas, aprendi mais no convívio com os jogadores. Está um pouco melhor mesmo. Estou com um pouco menos de vergonha.



GOLAÇO EM EX-COLEGA

O único conhecido seu no elenco do Rosario Central que enfrentou o Palmeiras, na quinta-feira, era Sebastián Sosa. Os dois jogaram juntos entre 2012 e 2014, no Vélez Sarsfield, da Argentina. Eram, inclusive, colegas de quarto nas concentrações. No duelo entre amigos, o agora palmeirense levou a melhor, marcando um golaço, aos 48 minutos do segundo tempo.



– Esse gol foi um alívio por causa do jeito que estava o jogo, com o Central nos atacando muito. Fizemos o gol no finalzinho, deu uma relaxada. E, é lógico, aumenta a confiança. Sempre um gol, uma assistência, uma boa atuação dão confiança ao jogador. Eu trabalho sempre para isso, para jogar. Se tiver a oportunidade de ser titular, vou tratar de aproveitar e dar meu melhor.



TITULARIDADE

Sim, Allione deverá ter oportunidade de ser titular neste domingo. Não apenas porque está em alta, depois do importante gol marcado na Libertadores. Mas também porque Robinho, dono da posição, cumprirá suspensão no Campeonato Paulista. O técnico Marcelo Oliveira relacionou somente dois meias para esta partida: Allione e Régis.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





39744 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras