Técnico elogia Palmeiras e espera que goleada traga força psicológica

6/3/2016 19:00

Técnico elogia Palmeiras e espera que goleada traga força psicológica

Técnico do Palmeiras aprovou atuação na vitória sobre o Capivariano, a segunda seguida no ano; na quarta-feira, a equipe recebe o Nacional, do Uruguai, na arena

Técnico elogia Palmeiras e espera que goleada traga força psicológica

Três dias após sofrer contra Rosario, técnico festeja goleada (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)





Ufa. Pela primeira vez na temporada, o Palmeiras venceu dois jogos seguidos. Depois de bater o Rosario Central, na quinta-fera, a equipe treinada por Marcelo Oliveira goleou o Capivariano por 4 a 1, neste domingo. Resultados que colocaram a equipe na liderança tanto da Taça Libertadores quanto do Campeonato Paulista e, acredita seu técnico, podem dar tranquilidade emocional aos jogadores depois de tanta pressão no início da temporada.



– Gostei muito da vitória, agora somos os primeiros na Libertadores e no Paulistão. O time foi mais consistente durante o jogo. Espero que esses primeiros lugares na duas competições possam nos fortalecer emocionalmente, psicologicamente, para buscar mais vitórias – analisou, dias depois de ter visto sua equipe sofrer para ganhar na Libertadores.



– A vitória sempre representa confiança, tranquilidade, fortalecimento. Conviver com vitórias é muito melhor. Eu acho que, independentemente da tradição ou da qualidade do adversário, a gente pode complicar o jogo se não estiver atento, bem concentrado.



Até isso aconteceu no gol que levamos, era evitável. Esse tipo de descuido pode custar caro – acrescentou.



O descuido a que ele se refere foi de Egídio. O Palmeiras fazia uma partida tranquila, vencia por 1 a 0 (com gol de Allione), até os 29 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo desistiu da marcação e deixou Rodolfo livre dentro da área para empatar. Mas Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro também marcaram e garantiram três pontos.



Agora com 12 pontos e na primeira colocação do Grupo 2, o time também se afasta da zona intermediária da classificação geral e salta para o sexto lugar. Tranquilo no segundo tempo, Marcelo Oliveira se deu ao direito, inclusive, de preservar alguns jogadores para o duelo de quarta-feira, frente ao Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, na arena.



– Tínhamos preocupação depois do 3 a 1 com o físico de alguns jogadores. O Lucas é o único lateral que temos à disposição para o Paulista e tomou cartão amarelo. Ele vai ser o lateral para jogar o clássico (com o São Paulo). Tenho essa preocupação também para o jogo contra o Nacional – explicou.



A preparação para o duelo do torneio sul-americano começa na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Mas o único treino com os titulares em campo será no dia seguinte.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





6735 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras