Goleiros Fábio e Bruno, no vestiário do Pacaembu (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Bruno e Fabio serão os responsáveis pela meta alviverde até agosto. Esse é o prazo para o capitão Fernando Prass retornar aos gramados, depois de sofrer uma fratura no cotovelo direito, na derrota de 4 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã. Revelados na base do Palmeiras, os dois se consideram “irmãos” pelo grau de amizade.
Depois de Bruno assumir a vaga de Fernando Prass contra o Flamengo, Fábio foi escolhido para defender a meta alviverde nos duelos contra Sampaio Correa e Goiás. Mas engana-se quem acha que a disputa interna pela posição de titular possa criar qualquer rivalidade entre os arqueiros.
– O Fábio foi uma das pessoas que mais me ajudou aqui desde quando comecei a jogar. Para mim, poder estar ajudando ele neste momento, podendo vivenciar como é jogar um Campeonato Brasileiro, que é diferente, é uma honra. É uma honra fazer parte da vida e da história dele. Tenho ele como um irmão mesmo, nós temos um amizade muito boa e fico muito feliz por ele estar jogando – disse Bruno.
– É difícil falar disso, nós trabalhamos muito para ter uma chance e só um de nós que joga. É estranho disputar a posição com uma pessoa que admiro e torço muito. Minha relação com ele e como se fôssemos irmãos – completou Fábio.
Bruno se orgulha dos 17 anos de Palmeiras. Nesse tempo, ele vive relação de amor e ódio com os torcedores. Um dos responsáveis pelo título da Copa do Brasil de 2012, ele também foi titular na campanha do rebaixamento daquele ano e falhou na eliminação da Libertadores de 2013, contra o Tijuana, no Pacaembu.
– O torcedor sempre vai ter desconfiança. O torcedor que me aplaudiu em 2012 e no ano passado, quando tive boas atuações, é o mesmo que me xingou no gol do Tijuana e vai me xingar se eu errar. Também é o mesmo torcedor que vai aplaudir e xingar o Fábio se ele for mal.
O futebol é muito vulnerável. Na quarta você é aplaudido e no domingo, se for mal, acaba execrado. E com goleiros isso é mais frequente. É normal. Já vivi quase tudo no futebol dentro do Palmeiras – disse.
7428 visitas - Fonte: ge