Allione ri de comparações com italiano Pirlo, mas aprova novo visual (Foto: Rodrigo Faber)
Reserva do Palmeiras no início de temporada, Allione deixou a barba por fazer nos últimos dias. Coincidentemente, o argentino se transformou em protagonista nas vitórias sobre o Rosario Central e Capivariano, resultados que aliviaram o clima de tensão no clube. A nova aparência se transformou em amuleto.
– Minha barba cresce rápido. Cansei de tirar, ficou quatro dias, deixei para ver como ficava. Agora comecei a jogar, fiz o gol, acho que não vou tirar mais – afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
A barba também virou motivo de brincadeira entre os torcedores do Palmeiras, especialmente nas redes sociais. Os alviverdes passaram a chamar Allione de "Pirlo do Verdão", comparando-o ao jogador italiano por conta da semelhança física. A reação do argentino foi descontraída e sincera.
– Claro que gosto dessa comparação com ele, mas nada a ver, né. Tanto no estilo, quanto no jogo, ele é melhor nas duas coisas – disse, entre risos.
Contratado pelo Palmeiras em 2014, sob indicação do então técnico Ricardo Gareca, Allione viveu diversos altos e baixos no Palmeiras. No ano passado, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e ficou afastado dos gramados por quase seis meses, perdendo espaço em um elenco que contou com a chegada de 25 jogadores.
Allione tenta provar para o técnico Marcelo Oliveira que pode se manter entre os titulares para o confronto com o Nacional, quarta, às 21h45 (horário de Brasília), na arena, pela Taça Libertadores da América. O clima é de mistério: o treino na véspera da partida será fechado à imprensa.
19287 visitas - Fonte: Globo Esporte