Retorno de Barrios aumenta concorrência
(Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O Palmeiras trabalha para zerar seu departamento médico nas próximas semanas. A equipe, que chegou a ter um time completo de desfalques em um treino há duas semanas, contou com o retorno de quatro atletas nesta segunda-feira e já projeta mais dois jogadores à disposição do técnico Marcelo Oliveira em breve.
Voltaram a treinar com bola na Academia de Futebol os zagueiros Edu Dracena (recuperado de lesão na panturrilha direita) e Roger Carvalho (entorse no joelho esquerdo), o lateral-direito João Pedro (entorse no tornozelo) e o atacante Barrios (problemas musculares).
Os próximos liberados serão o goleiro Jailson, que foi submetido a cirurgia em tendão do pé direito no ano passado, e o atacante Luan, cujo diagnóstico não foi divulgado pelo clube, embora o técnico Marcelo Oliveira já tenha dito que o jogador foi submetido a uma "pequena cirurgia".
Seguem em recuperação o meia Moisés, que passou por cirurgia no pé esquerdo no dia 15 de fevereiro e tem retorno previsto somente para junho, e Fellype Gabriel, que foi submetido a uma artroscopia no joelho e vem fazendo fisioterapia para voltar. O zagueiro Leandro Almeida vem fazendo treinamentos funcionais após sofrer com uma tendinite na coxa direita.
Com os retornos, Marcelo Oliveira ganha opções em um momento importante para o Palmeiras. Aliviado após duas vitórias consecutivas, o elenco retoma a forte concorrência na zaga e no ataque em meio à primeira fase do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América.
Edu Dracena iniciou a temporada como titular na pré-temporada no Uruguai, mas se lesionou e deu lugar a Roger Carvalho, que também acumulou boas atuações e acabou virando desfalque. Contra o Nacional do Uruguai, nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), o titular será o garoto Thiago Martins, que ganhou chance no elenco após boa Série B pelo Paysandu no ano passado.
No ataque, Lucas Barrios, principal reforço na última temporada, fica novamente à disposição em um bom momento para Cristaldo. O argentino resolveu abrindo o placar na última quinta, na vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, voltou a marcar diante do Capivariano e vive uma lua de mel com a torcida alviverde. Além dele, Alecsandro também está na briga.
14238 visitas - Fonte: GE