Caíram os últimos invictos do Paulistão. E daí?

8/3/2016 12:02

Caíram os últimos invictos do Paulistão. E daí?

Caíram os últimos invictos do Paulistão. E daí?

Os dois últimos invictos desta edição do Paulistão caíram no último final de semana. O Corinthians foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e o São Bento perdeu para o Red Bull Brasil também por 2 a 0, fora de casa.



A sequência invicta é importante para a manutenção da moral e do trabalho realizado. Muitas vezes fortalece o time e ‘amedronta’ o rival que for enfrentá-lo. No entanto, para um campeonato que não será decidido por pontos corridos, a invencibilidade ou a perda dela significa muito pouco em termos de competição.



O próprio Timão sabe disso, já que foi eliminado invicto em 2015, quando enfrentou o Palmeiras na semifinal. O resultado no tempo normal foi de empate, levando o jogo para os pênaltis. A invencibilidade do clube pouco importou. Acabou não passando por uma equipe que havia perdido quatro partidas até então.



Para o São Bento, talvez, a importância da quebra da sequência seja maior, uma vez que uma boa posição na classificação geral pode levá-lo a disputar a Série D do Brasileirão. O time de Sorocaba estava sem perder havia sete jogos neste Paulistão, mas a invencibilidade era ainda maior se somarmos os jogos de 2015, quando ficou seis partidas invicto, ou seja, era uma série de 13 confrontos.



A rodada em que houve as duas quebras de invencibilidade também foi propícia ao fato. Não houve sequer um empate entre os dez jogos. Se não bastasse isso, o Corinthians disputou um clássico que não vence na Vila desde 2009 pelo estadual.



Já o São Bento enfrentou um Red Bull embalado por duas vitórias seguidas, a última sobre o Santos, que também estava invicto. O time campineiro, aliás, é o que ostenta a maior a invencibilidade no momento. São três vitórias consecutivas na competição, conquistada após série de três derrotas.



O equilíbrio do campeonato tem sido tão grande que todos os times possuem suas fases boas e ruins. Pensar em invencibilidade, no momento, não fará diferença. Melhor perder agora do que depois.


5910 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade