Dudu, durante coletiva de imprensa no CT do Palmeiras
O Palmeiras encara o Nacional-URU na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, pela 3ª rodada da Libertadores. O atacante Dudu já disse que espera um duelo típico de Libertadores, com muita "madeirada".
"Na Libertadores, o Vitor Hugo falou que pode deixar o jogo rolar, que dá pra soltar madeira, mas, pra gente lá da frente é pior, porque leva muita madeirada", disse.
Mesmo assim, o atacante tenta se fortalecer para supertar melhor as pancadas dos adversário.
"Eu sempre fui desse jeito de segurar a bola, tentar o drible, então procuro estar melhor na academia pra aguentar esses trancos", falou.
"O Marcelo, o Zé Roberto sempre falam pra eu soltar a bola mais rápido, aparecer no espaço na frente, porque, às vezes, os zagueiros são um pouco pesados e não vão conseguir me acompanhar. Mas tem momento no jogo que não dá e momentos que eu seguro a bola", acrescentou.
O Palmeiras lidera o grupo 2 da Libertadores com quatro pontos - uma vitória e um empate -, enquanto o Nacional-URU é o terceiro na chave com dois pontos - dois empates. Caso vença na próxima quarta-feira, a equipe encaminha a classificação para as oitavas de final da competição.
"Jogo de Libertadores é pegado, disputado, e a gente já teve a oportunidade de jogar contra eles no Uruguai. O estilo de jogo é parecido com o do Rosario, e a gente precisa fazer dois tempos equilibrados, não pode deixar o time deles atacar igual o Rosário fez no segundo tempo. Temos tudo pra fazer um grande jogo. A gente precisa vencer pra dar um passo muito grande pra nossa classificação", discursou.
4554 visitas - Fonte: ESPN