Aos 24 anos, Dudu curte a melhor fase de sua carreira em todos os sentidos no Palmeiras. O atacante, que em 2015 chegou a ser suspenso por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista, ainda nem recebeu cartão nesta temporada. Prova da evolução do jogador que, pelo menos por enquanto, só não cogita ser convocado para a Seleção Brasileira.
“Nem me preocupo com isso, tem muita gente na frente. Tenho que me preocupar com o Palmeiras. Se o time estiver em melhor condição, posso ter oportunidade, mas não penso nisso agora”, disse o camisa 7, campeão do Mundial sub-20 em 2011 com o Brasil.
No Verdão, o jogador é unanimidade. A ponto de o fato de ter feito só um gol na temporada não incomodar. “Os gols sairão não hora certa. Comecei o ano passado sem fazer muitos gols e as coisas foram se encaixando”, lembrou o atleta, artilheiro do time em 2015. “Enquanto a equipe estiver ganhando, não importa quem faz o gol, mas a equipe ganhar e evoluir.”
E a evolução passa por Dudu, feliz por se controlar em campo diante dos árbitros. “Não tomei nenhum cartão amarelo ainda neste ano. Desde o meio do ano passado, tenho o objetivo de ficar mais tranquilo e focar mais no jogo”, lembrou, satisfeito por ouvir os conselhos que recebeu após a confusão na final do Paulista de 2015.
“Todas as pessoas que gostam de mim conversaram comigo. Na época em que aconteceram aquelas coisas, eu sabia que tinha de mudar atitudes que estava só me prejudicando. Escutei bem e, neste ano, estou bem melhor. Espero me manter assim para continuar ajudando o Palmeiras”, disse o jogador de 24 anos, pupilo de Zé Roberto.
“Sempre me concentro com o Zé, temos uma boa amizade desde o Grêmio. Quando avisei que viria para o Palmeiras, ele nem acreditava, porque eu estava entre São Paulo e Corinthians”, falou Dudu, ainda sem se sentir experiente. “Ganharei experiência com mais tempo. Sou muito novo ainda, tem muita coisa para acontecer na minha vida”, apostou.
5634 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva