Números justificam Cristaldo titular; compare com Alecsandro e Barrios

9/3/2016 10:21

Números justificam Cristaldo titular; compare com Alecsandro e Barrios

Atacante argentino precisa de menos tempo em campo para balançar a rede; nos últimos três jogos, ele fez gol e seguirá como titular diante do Nacional

Números justificam Cristaldo titular; compare com Alecsandro e Barrios

Cristaldo virou referência ofensiva do Palmeiras (Foto: Agência Estado)





Os números traduzem bem por que Cristaldo será titular do ataque palmeirense nesta quarta-feira, diante do Nacional, do Uruguai, conforme antecipou o técnico Marcelo Oliveira, depois da goleada sobre o Capivariano. Antes terceira opção no elenco, o argentino tem se mostrado mais fatal do que Alecsandro e o paraguaio Lucas Barrios, ao menos neste início de temporada.



Até aqui, foram seis jogos (contra três de Barrios, que recentemente se machucou, e oito de Alecsandro), sendo quatro deles saindo do banco de reservas. Em 306 minutos em campo, ele balançou a rede três vezes - as três nos últimos três jogos (diante de Capivariano, Rosario Central e Ferroviária).



Na média, Cristaldo precisa, portanto, de 102 minutos para conseguir um gol. Alecsandro, que vinha iniciando as partidas antes dele, marcou quatro vezes em 490 minutos (um gol a cada 123 minutos). Já Barrios, tido como dono da posição no começo do ano, não fez nenhum gol em três atuações antes de ser atrapalhado por lesão.



Não é só isso. Quase seis quilos mais magro, segundo ele próprio, o argentino tem se mostrado mais combativo do que os outros dois na saída de bola adversária.



– O Cristaldo tem mais mobilidade, volta mais para ajudar na marcação também. Mas são três atacantes que fazem gols – comparou o meia-atacante Dudu, na terça-feira, véspera do confronto válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.



Se Alecsandro jamais caiu nas graças da torcida palmeirense e Barrios tem jogado pouco (será desfalque por até mais quatro jogos por conta de convocação da seleção paraguaia), Cristaldo vai aproveitando a brecha. Surpreendente para quem esteve próximo de deixar o clube rumo ao futebol russo e era alvo de desconfiança em relação ao sobrepeso.



– No ano passado eu estava um pouco acima do peso. Se você não joga é difícil, mas agora estou me dedicando, provando outras coisas – afirmou o camisa 9, no domingo, mesmo dia em que foi elogiado e confirmado como titular por Marcelo Oliveira.




9381 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade