Discípulo de São Marcos, goleiro do Palmeiras era atacante e já fez ponta no Masterchef

10/3/2016 09:34

Discípulo de São Marcos, goleiro do Palmeiras era atacante e já fez ponta no Masterchef

Discípulo de São Marcos, goleiro do Palmeiras era atacante e já fez ponta no Masterchef

Daniel Fuzato, goleiro do Palmeiras, foi convocado para a seleção brasileira



Daniel Fuzato é uma das promessas do gol palmeirense. O garoto de apenas 18 anos foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e sonha um dia fazer história no clube, assim como seu ídolo, "São" Marcos. Além do talento para defender, o jogador já atuou na linha e fez participação especial em um famoso programa de televisão.



O garoto nascido em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo, era atacante no futsal e virou arqueiro quase por acaso aos nove anos. "Eu jogava com meu primo, gostava de fazer muitos gols, mas era ruim (risos). Daí num treino faltou um goleiro e me mandaram pro gol porque era maior que os meninos. Deu tão certo que não saí mais", contou o arqueiro, em entrevista, ao ESPN.com.br.



"No mesmo dia minha mãe comprou cotoveleira, joelheira e luva para mim. Já fui ao treino seguinte desse jeito. Tomei gosto e com 10 anos fui para uma escolinha de goleiros chamada 'Camisa 1', em Americana. Lá peguei muitos fundamentos. Fiquei um pouco no São Paulo, mas não deu certo. Com 12 anos cheguei no Palmeiras e estou até hoje", prosseguiu.



Filho de um torcedor alviverde fanático, ele cresceu vendo as defesas de Marcos. "Sempre assistia os jogos com meu pai na época. Gostava muito do jeito que jogava e virou um ídolo para mim também", vibrou.



O dia em que conheceu o campeão da Copa Libertadores de 1999 foi inesquecível. "Foi um choque quando o vi pessoalmente. O coração acelerou e fiquei até meio sem graça. Ele tem uma história tão bonita, pedi autógrafo e foto. Meu pai ficou maluco quando eu trouxe para ele (risos). Era uma coisa que eu não esperava na vida", admirou-se.





Daniel se destacou na Copa SP deste ano



O fã ainda teve a oportunidade de ouvir algumas das famosas "resenhas" do ídolo. "Às vezes a gente conversava com ele em algum treino no CT da Barra Funda. Ele deixava a gente bem à vontade e contava as histórias engraçadas. Uma vez ele ajudou um ladrão a roubar o carro sem querer (risos). Falava dos tempos que morou com o Sérgio (ex-goleiro) e da promessa que fez antes da final da Copa do Mundo", recordou.



Além do eterno camisa 12, o garoto quer manter a linha do clube que tem tradição em revelar arqueiros do nível de Émerson Leão, Velloso, Zetti, Diego Cavalieri, entre outros.



"Hoje fico muito honrado por fazer parte dessa escola de goleiros. Para todos nós que atuamos aqui é uma responsabilidade muito grande e sabemos lidar com isso. Acho que é um sonho, quero fazer carreira dentro do clube. Quero me manter no profissional e conseguir virar ídolo, fazer história e ganhar títulos", sonhou.



Treinando com os profissionais desde o ano passado, ele já teve a sensação de erguer uma taça: era o quarto goleiro na conquista da Copa do Brasil. "Recebi medalha e fiz festa dentro do gramado também. Foi demais. É uma experiência única, se Deus quiser quero ter mais, nunca esperei tão novo conseguir algo assim", vibrou.



O atual titular da meta alviverde e herói da conquista é encarado como um mentor pelo jovem. "Fernando Prass é trabalhador e muito gente boa, um exemplo para todo nós. Eu era tímido e não falava muito, mas como fiquei bastante com eles, tive mais intimidade. Conversava e pedia muitos conselhos", afirmou.



Daniel mostra que está no caminho certo dos arqueiros palmeirenses. Depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, foi chamado para a seleção brasileira sub-20. "Graças a Deus fui convocado. Trabalhei muito para isso e estou com essas oportunidade. Minha primeira convocação e já viajamos para um período de treinos no sábado", contou.





Daniel (à dir.) participou do Masterchef



Para matar as saudades dos tempos de atacante "grosso" no salão, o jovem curte tirar uma "onda" com os companheiros de time. "Nos rachões vou pra linha, fico no meio de campo armando o jogo. Mas não faço gols, meu negócio é defender mesmo (risos)", brincou.



Antes mesmo de estrear pelos profissionais e ficar rodeado de câmeras e microfones, ele sentiu o gostinho de aparecer na televisão.



Ele participou junto dos colegas de base e dos ídolos Edmundo, Velloso, Dudu e Ademir da Guia, de uma prova realizada no Allianz Parque do programa "Masterchef", da TV Bandeirantes.



"A gente experimentou os pratos que fizeram, foi bem bacana. Era boa demais a comida, estava bem gostosa. Votei na equipe azul", garantiu.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





6591 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras