Sem tempo, Palmeiras vive pressão por Cuca para a vaga de Marcelo

10/3/2016 09:46

Sem tempo, Palmeiras vive pressão por Cuca para a vaga de Marcelo

Ex-técnico do Shanng Luneng é especulado nos bastidores do Verdão desde o ano passado. Diretoria pede tranquilidade, e Mattos diz não ter nomes

Sem tempo, Palmeiras vive pressão por Cuca para a vaga de Marcelo

O nome de Cuca é muito forte para ser o novo comandante do Verdão (Foto: Felipe Schimidt)



O Palmeiras negou qualquer procura no mercado antes da saída de Marcelo Oliveira, confirmada na madrugada de quinta-feira, logo após a derrota alviverde por 2 a 1 contra os uruguaios do Nacional, na arena, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. Mas a sombra do técnico Cuca já é uma realidade nos bastidores da Academia de Futebol. E não é de hoje.



Antes da saída de Oswaldo de Oliveira, confirmada no início de junho do ano passado, o nome de Cuca, na época empregado na China, no comando do Shandong Luneng, foi discutido e consultado. Meses depois, no fim da temporada, antes da conquista da Copa do Brasil, o nome do treinador voltou a ser apontado como um possível candidato a ocupar o lugar de Marcelo Oliveira.



Durante o anúncio da demissão de Marcelo Oliveira, ainda na arena, Alexandre Mattos afirmou que a diretoria ainda não discutiu a contratação de um novo treinador. Para o dirigente, o momento é de ter tranquilidade.



– Não tem nomes. A partir de amanhã (quinta-feira), vamos trabalhar. A partir da madrugada já vamos pensar em algumas coisas. Vamos trabalhar com calma. Analisar um perfil. Nosso treinador será o Alberto (Valentim, auxiliar) até segunda ordem – disse o diretor de futebol.



Apesar da calma pregada por Mattos, o Verdão não tem muito tempo de trabalho. Isso porque no domingo enfrenta o São Paulo, no Pacaembu, em clássico válido pela nona rodada do Paulistão. Depois, na quinta-feira da semana que vem, enfrenta o Nacional em Montevidéu pela Libertadores, em jogo de extrema importância para a sequência na competição continental.





Marcelo caiu após a derrota para o Nacional (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)



O Palmeiras está empatado com o Rosario Central na vice-liderança do Grupo 2, com quatro pontos. O Nacional lidera com cinco pontos, enquanto o River Plate está com dois, na lanterna. Na sequência, o Verdão terá dois compromissos fora de casa, justamente contra o Nacional e contra Rosario. O duelo com o River fecha a fase de grupos, na arena.



Internamente, Cuca é visto por dirigentes como o nome ideal para reconquistar a confiança do elenco e dos torcedores. A calma pregada pela direção é uma maneira de blindar o trabalho de Alberto Valentim na preparação para o clássico de domingo, contra o São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





5835 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras