Anunciado como novo reforço do Palmeiras na última sexta-feira (09), o meia Bernardo foi apresentado oficialmente pelo Verdão nesta terça-feira (13), na Academia de Futebol. Palmeirense assumido, o jogador, que viu o seu pai atuar pelo clube alviverde na década de 80, pretende fazer história no time palestrino e prolongar a sua trajetória na equipe, que, a princípio, terá duração até o final desta temporada, com opção de compra.
“Estou muito motivado. Uma felicidade imensa por viver esse momento de colocar a camisa do Palmeiras. Será legal e terei uma disputa saudável com jogadores de qualidade. Isso é muito bom para o Palmeiras e espero fazer um grande ano aqui”, falou. “Estou tendo uma nova oportunidade, e quero agarrar e buscar o meu melhor para quem sabe, no ano que vem, eu possa ter outras oportunidades”, emendou, citando a conversa que teve com o pai após fechar com o clube.
“É uma alegria para mim, principalmente por meu pai ter sido revelado e jogado no Palmeiras. Liguei para ele quando estava quase tudo acertado. Quando acertamos, fiz outra ligação e ele ficou muito feliz. Brinquei que farei mais gols do que ele no Palmeiras”, contou – Hélio, ex-atacante do Alviverde e pai do reforço, fez 83 partidas e marcou 11 tentos durante a sua passagem pela equipe verde e branca.
O meia também revelou que o Verdão não entrou na sua vida somente em 2014. Quando criança, o atleta vibrava com o time paulista no estádio Palestra Italia. “É o destino, a minha infância sempre foi com a camisa do Palmeiras. Fui a muitos jogos do Palmeiras quando eu era criança, acompanhado do meu pai e da minha mãe”, declarou o palestrino.
Bernardo surgiu como grande promessa em 2009, quando atuava pelo Cruzeiro. Mas foi pelo Vasco, em 2011, que o jogador conquistou o principal título de sua carreira até o momento, que foi a Copa do Brasil daquele ano. Agora, no Palmeiras, o novo camisa 31 espera repetir os bons momentos que teve nessas duas tradicionais equipes do futebol brasileiro.
“Tem muita coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro, mas claro que penso em título e na Libertadores. Temos um elenco muito forte e um grupo de qualidade. Espero que possamos fazer um grande ano”, projetou o alviverde, que reconheceu a forte concorrência que terá pela frente para emplacar entre os 11 titulares do Verdão.
“Nós temos o Valdivia, o Felipe Menezes, o Bruno César... É uma disputa saudável com jogadores de qualidade. Espero chegar para somar e ajudar o Palmeiras. Me sinto tranquilo e feliz por saber que disputarei uma vaga com atletas de alto nível. Nos outros clubes em que passei também tinham jogadores muito bons”, finalizou Bernardo.
5541 visitas - Fonte: Site Oficial