Estudioso, Valentim busca credencial no Palmeiras de olho no futuro

12/3/2016 10:16

Estudioso, Valentim busca credencial no Palmeiras de olho no futuro

Comandante do Verdão no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, acumula cursos e estágios no exterior. É a quarta vez dele como interino

Estudioso, Valentim busca credencial no Palmeiras de olho no futuro

Valentim tem apoio de conselheiros e diretores (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)



Auxiliar técnico do Palmeiras, Alberto Valentim já comandou interinamente em nove oportunidades. A décima será neste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Paulistão.



Discreto, à prova no clássico um currículo que inclui cursos fora do país, estágios com técnicos de renome e muito estudo sobre futebol. Agora, ele espera aproveitar mais essa chance para incrementar o currículo e, quem sabe, trilhar seu caminho como técnico principal.



Membro da comissão técnica fixa do Palmeiras desde 2014, Valentim acompanhou de perto o trabalho de quatro treinadores na Itália nos últimos anos: Antonio Conte (no Juventus), Mario Beretta (no Torino), Francesco Guidolin (no Udinese) e Luis Enrique (no Roma). Uma rotina que pretende manter nas próximas temporadas.



O perfil de Alberto Valentim agrada a pessoas influentes no futebol do Palmeiras, de conselheiros a diretores. O auxiliar já foi sondado para iniciar a carreira como treinador em outros clubes, mas acredita que ainda não seja o momento. O fato de "apagar incêndios" no Verdão não o incomoda, e há o desejo de implantar o próprio projeto no clube.



– Eu sempre deixei muito claro que a minha intenção é ser treinador, ter a minha equipe, minha comissão. Não coloquei data-limite para isso. Quando pintar oportunidade, em um outro clube, ou no Palmeiras, vou avaliar. Tive sondagens, propostas, e continuei no Palmeiras. Quando eu achar que deva sair, ou que o Palmeiras defina me efetivar, vou fazer com a maior naturalidade. Venho me preparando desde que parei de jogar – disse.



Antes de substituir Marcelo Oliveira, de quem julga ter um perfil diferente, Alberto Valentim entrou nos lugares dos também demitidos Gilson Kleina (por sete partidas), Ricardo Gareca e Oswaldo de Oliveira (por uma partida, cada). Desta vez, é provável que seja o antecessor de Cuca - que está muito próximo de ser anunciado pelo Palmeiras e cuja metodologia de trabalho o auxiliar desconhece.



– Não conheço o trabalho dele de perto. É um campeão, tem um currículo com alguns títulos, isso é chover no molhado. Conheço parte da comissão técnica dele. O Eudes (Pedro dos Santos, auxiliar), por exemplo. Vamos ver se vai ser esse nome mesmo – resumiu.



A intenção do Palmeiras é assinar contrato e anunciar Cuca no início da próxima semana, para que o novo técnico comande a equipe contra o Nacional do Uruguai, em partida decisiva pela Taça Libertadores da América, na quinta-feira, dia 17.


6972 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade