Valdivia vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo "em casa" (Foto: AP)
O meia Valdivia, do Palmeiras, está treinando com o Chile para a Copa do Mundo no Brasil. Incluído na pré-lista de 30 jogadores do técnico Jorge Sampaoli, ele concedeu entrevista coletiva, em Santiago, e falou sobre a sua evolução física recente no Palmeiras. Na derrota do Verdão por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, em São Luís (Maranhão), o chileno foi poupado. Depois, atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, sábado, pelo Brasileirão. Antes, chegou a jogar no sacrifício na semifinal do Paulista, contra o Ituano, pois estava com o tornozelo inchado.
- Faz mais de seis meses que não tenho lesão muscular. Está claro que eu me encontro muito melhor. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis, e estou muito melhor agora do que na preparação anterior. Espero que isso seja refletido nos treinos e nas partidas amistosas - disse.
Valdivia, por fim, falou sobre o desejo de jogar uma Copa do Mundo no Brasil, onde fez sua carreira pelo Palmeiras em duas passagens: 2006 a 2008, e 2010 a 2014.
- Tenho uma dupla ansiedade para voltar a jogar uma Copa, porque trabalho no Brasil, jogo no Brasil e sei como se vive a festa. Tenho de demonstrar nos treinamentos e nos jogos. Ter a admiração do treinador não significa que eu esteja entre os 23 - finalizou.
O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo e vai estrear no torneio contra a Austrália, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O segundo jogo do time chileno será diante da Espanha, no dia 18, Maracanã, no Rio de Janeiro. Cinco dias depois, o adversário vai ser a Holanda, na Arena Corinthians, em São Paulo.
3645 visitas - Fonte: Globoesporte