Palmeirense, Cuca não espera vida fácil no clube: 'Se não ganhar jogo, é porrada igual'

14/3/2016 21:19

Palmeirense, Cuca não espera vida fácil no clube: 'Se não ganhar jogo, é porrada igual'

Palmeirense, Cuca não espera vida fácil no clube: 'Se não ganhar jogo, é porrada igual'

Confiante, Cuca aposta na chegada ao Palmeiras: 'Vai dar certo'



O técnico Cuca foi apresentado como novo comandante do Palmeiras na tarde desta segunda-feira. Torcedor confesso da equipe alviverde, tendo inclusive defendido a equipe como jogador, em 1992, o treinador não imagina que terá a vida mais fácil por já ter declarado sua torcida em outras ocasiões.



"Eu era palmeirense na infância, sempre falei isso, mas não quer dizer que a minha vida será fácil. Se não ganhar jogo, é porrada igual. Vamos deixar de lado isso e trabalhar bem", disse Cuca em sua primeira coletiva no Palmeiras.



Atrás de resultados, ele não perdeu tempo e já começou a trabalhar, de olho no importante jogo desta quinta-feira, contra o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores. Para Cuca, o momento é de apenas vencer a partida, deixando a montagem da equipe para depois.



"Jogo complicado, como todo jogo na Libertadores. Temos de fazer o melhor. Não vou me preocupar com a escalação ideal. Tenho de buscar para essa partida, para que possamos colocar o que de melhor se tem", declarou.



"Gosto de futebol bem jogado. Você tem de ter algumas variações de sistema, um conhecimento amplo. Por isso não vou me preocupar em ter um time ideal e sim para o jogo seguinte, que é uma decisão no Uruguai", completou.



Para Cuca, a situação do Palmeiras, apesar de complicada, não é desesperadora. "Depende só do Palmeiras. Você joga com o Nacional, depois com o Rosario, jogos dificílimos, mas que se traz três pontos, de repente fica por uma vitória contra o River", analisou.



Cuca também falou sobre a sua função como motivador da equipe nos próximos dias, deixando claro sua preocupação em não passar do ponto.



"Você tem que dosar muito essa situação. Não pode inflar muito o jogador, passar de um ponto. Tem de ter um ponto de motivação e um ponto de equilíbrio. É uma importância grande porque não é um campeonato qualquer. Você luta tanto para ir à Libertadores. No Brasileiro e na Copa do Brasil, além do titulo, você briga pela vaga na Libertadores. O que você menos quer é ser eliminado na primeira fase. Temos de estar bem equilibrados na quinta", disse.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





5739 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras