Para reencontro com Nacional, Cuca testa Palmeiras com seis mudanças

15/3/2016 18:10

Para reencontro com Nacional, Cuca testa Palmeiras com seis mudanças

Em primeiro ensaio, técnico desloca Zé Roberto para o meio-campo, setor com outra novidade: o volante Gabriel pode fazer sua estreia na temporada

Para reencontro com Nacional, Cuca testa Palmeiras com seis mudanças

Zé Roberto foi testado no meio de campo do Palmeiras nesta terça (Foto: Rodrigo Faber)



O Palmeiras que foi derrotado em casa pelo Nacional, sob comando de Marcelo Oliveira, deverá ser bem diferente do Palmeiras que reencontrará o time uruguaio às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, em Montevidéu, na estreia de Cuca. No primeiro ensaio na Academia de Futebol, na tarde desta terça, o novo técnico fez seis mudanças.



Em comparação com a escalação da semana passada, são novidades o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Gabriel (que faria sua estreia na temporada, depois de cirurgia no joelho esquerdo) e Arouca, o meia Allione e o atacante Alecsandro.



Saíram o zagueiro Thiago Martins, os volantes Thiago Santos e Jean, o meia Robinho e os atacantes Gabriel Jesus e Cristaldo (que se recupera de dores musculares).



Desenhada no 4-4-2, a escalação completa que iniciou o treino coletivo desta terça-feira, com Zé Roberto deslocado da lateral esquerda ao meio-campo, foi formada por Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Allione; Dudu e Alecsandro.





A primeira formação testada por Cuca na atividade desta terça-feira (Foto: GloboEsporte.com)



Mais tarde, o comandante fez testes. Lucas Barrios substituiu Allione, e Gabriel Jesus entrou no lugar de Egídio - alteração que forçou a volta de Zé Roberto à lateral esquerda. Depois, Robinho tomou a vaga de Alecsandro, Jean passou para a lateral direita titular, no lugar de Lucas, e a formação terminou o trabalho no 4-2-3-1.



No trabalho, que só começou depois de uma longa conversa com o elenco no centro do campo, Cuca teve participação efetiva. Além de conversar bastante com os atletas, ele os acompanhou de perto, deu chutes a gol, esboçou uma linha de impedimento e até cobrou laterais para mostrar o que queria.





Na segunda parte do treino, Cuca fez novos testes na equipe do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)



O novo treinador também havia reservado alguns minutos antes do treinamento para conversar reservadamente com alguns jogadores e até mesmo com o presidente do clube, Paulo Nobre.



Segundo colocado do Grupo 2 da Taça Libertadores, um ponto abaixo do próprio Nacional, o Palmeiras visita o time uruguaio às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, em confronto válido pela quarta rodada do torneio sul-americano.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





18588 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras