Laterais seguras, linhas rápidas e bola no pé: Palmeiras tenta mudar em 72h

17/3/2016 09:41

Laterais seguras, linhas rápidas e bola no pé: Palmeiras tenta mudar em 72h

Apresentado na tarde de segunda-feira, Cuca teve apenas três dias de trabalho, sendo na terça a sua primeira atividade comandada de fato na Academia de Futebol

Laterais seguras, linhas rápidas e bola no pé: Palmeiras tenta mudar em 72h

Cuca foi contratado para o lugar de Marcelo Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Cuca, novo técnico do Palmeiras, apresentado na segunda-feira à tarde, teve somente três dias de trabalho até sua estreia, diante do Nacional, marcada para 21h45 (horário de Brasília) desta quinta. Mesmo em 72 horas de mais teoria do que prática, o treinador pode apresentar um time diferente – não só nos nomes – no Uruguai.



Depois de dedicar seu primeiro dia quase que exclusivamente a observar a atividade orientada por Alberto Valentim (assistente permanente da comissão e que havia sido comandante interino na vitória de domingo sobre o São Paulo), o treinador teve uma sessão intensa, na terça-feira, quando conversou muito com os atletas. Na quarta, usou movimentação no Parque Central, palco do jogo, para ajustes.



Nova escalação

A primeira mudança será na formação. Na terça-feira, Cuca mexeu em mais de meio time em relação à derrota em casa para o Nacional, ainda sob comando de Marcelo Oliveira, na semana passada: iniciaram o treino coletivo, no esquema 4-4-2, o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Gabriel e Arouca, o meia Allione e o atacante Alecsandro.





A primeira formação testada por Cuca na atividade desta terça-feira foi no 4-4-2, com seis novos nomes



Se repetir a escalação que começou, ela será: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Allione; Dudu e Alecsandro. Durante a movimentação, no entanto, houve substituições e testes também no 4-2-3-1.





Na segunda parte do treino, Cuca fez novos testes na equipe do Palmeiras: mudou nomes e o desenho tático



Posse de bola

A possível entrada de Egídio não colocou Zé Roberto no banco. O veterano foi apenas adiantado. A ideia é dar mais força ao lado esquerdo, mas também aproveitar a experiência e a cadência do capitão no meio-campo, visto que o time dificilmente domina a posse de bola.



Cão de guarda

Também tem como intuito o reforço das laterais a escalação de Gabriel. Foi com ele como volante que o Palmeiras viveu um de seus melhores momentos na temporada passada, tanto na saída de bola quanto na proteção aos laterais. Se for confirmado como titular, de fato, ele fará sua primeira partida em 2016, depois de meses em recuperação de cirurgia no joelho.



Compactação

Outra preocupação de Cuca que ficou visível no treinamento de terça-feira foi quanto à compactação da equipe. O novo técnico demarcou o campo com faixas, pediu recomposição rápida da defesa em contra-ataques e ensaiou tentativas de deixar o time adversário em condição de impedimento.



Mesmo Nacional

O adversário, ao contrário, será praticamente o mesmo que venceu em São Paulo, na semana passada. Exceto em duas posições. A lateral direita, com a expulsão de Jorge Fucile, será ocupada pelo volante Romero – em seu lugar, jogará Carballo. Na armação, Fernández, lesionado, deverá ser substituído por González.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





9576 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras