Diálogo e variação: como Cuca reacende concorrência no Palmeiras

17/3/2016 15:39

Diálogo e variação: como Cuca reacende concorrência no Palmeiras

Elenco vê disputa aberta por vaga na equipe titular do Verdão com a chegada do novo técnico. Conversas particulares com jogadores marcam rotina de Cuca

Diálogo e variação: como Cuca reacende concorrência no Palmeiras

Cuca aposta no diálogo com os jogadores

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)




A chegada de Cuca ao Palmeiras reviveu a forte concorrência do elenco por uma vaga na equipe titular. O grupo, que atualmente conta com 36 jogadores, vê na troca de treinador uma retomada na disputa para a sequência da temporada. As reduzidas variações e trocas feitas por Marcelo Oliveira foram justamente um dos motivos de sua demissão, há uma semana.



No primeiro dia de trabalho no clube, Cuca reuniu todos os jogadores do elenco em um dos campos da Academia de Futebol e, diante do presidente Paulo Nobre e outros membros da diretoria, explicou a necessidade de compreensão dos jogadores. Titulares, reservas, não-relacionados... Argumentou que todos, ao seu tempo, terão uma oportunidade.



O único que é "soberano" na própria posição é Fernando Prass. Experiente e ídolo da torcida, o goleiro não é ameaçado pela concorrência de Vagner, Jailson e Vinícius Silvestre. O zagueiro Vitor Hugo também vive situação adiantada em relação aos companheiros, e dificilmente perderá vaga. Nos outros setores, a briga está aberta.



Na lateral direita, Jean pode entrar na vaga de Lucas. Na esquerda, Egídio assume o posto se Zé Roberto for utilizado no meio-campo. Na zaga, Roger Carvalho e Thiago Martins entraram bem na ausência de Edu Dracena. E para a armação: Robinho ou Dudu centralizado? No ataque, Barrios voltou de lesão, mas partirá para a seleção paraguaia e reabrirá espaço para Alecsandro e Cristaldo. Um verdadeiro quebra-cabeça a ser montado por Cuca.



O segredo do técnico para administrar a concorrência é o diálogo. Nos primeiros dias de Palmeiras, Cuca teve conversas particulares com diversos jogadores - como o volante Gabriel, que está voltando de lesão e deverá ser aproveitado na equipe.



– Às vezes o jogador não está jogando com um treinador, mas quando chega outro abre a possibilidade muito grande para todos terem oportunidade. Isso é importante. A competitividade entre nós, jogadores, tem de existir. Isso acaba elevando o nível técnico da equipe tanto nos treinamentos quanto nos jogos, para que o Palmeiras seja forte – afirmou Dracena.



O diretor Alexandre Mattos assegurou que o novo técnico não pediu reforços na chegada ao clube. Ao ser apresentado, Cuca disse que avaliará o elenco posteriormente, em um momento mais propício. Agora, o Palmeiras divide as atenções entre o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores da América, que partem para suas retas decisivas.



– De repente os jogadores vão ter novas oportunidades, é normal na troca de qualquer treinador. É normal também que um jogador que sinta maior necessidade de jogar possa ir para outro clube. Pretendo dar uma avaliada no elenco antes de tomar qualquer medida – disse o treinador.





Cuca conversa com Edu Dracena em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





6198 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras