Gabriel projeta 'guerra' na Argentina para levar Palmeiras à classificação

18/3/2016 07:40

Gabriel projeta 'guerra' na Argentina para levar Palmeiras à classificação

Volante volta a jogar em derrota do Palmeiras para o Nacional e projeta sequência da equipe na busca por vaga nas oitavas de final da Libertadores

Gabriel projeta 'guerra' na Argentina para levar Palmeiras à classificação

Gabriel voltou a jogar depois de mais de sete meses (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



O volante Gabriel voltou a jogar pelo Palmeiras após mais de sete meses fora devido a uma cirurgia na noite desta quinta-feira. O retorno, porém, não foi de acordo com o esperado: o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Nacional do Uruguai, no Parque Central, e viu sua situação ficar mais complicada na Taça Libertadores da América.



Ciente de que a equipe precisará pontuar contra o Rosario Central, na Argentina, no dia 6 de abril, Gabriel lamentou o mau resultado em Montevidéu e projetou a sequência na competição continental.

– Sem palavras. Lamentamos bastante, doeu na pele a derrota.



Sabemos que Libertadores tem de ganhar em casa, e nós perdemos três pontos importantes. Agora temos um jogo fora. Ficou difícil, mas temos totais condições de classificação. A equipe está concentrada para fazer os dois jogos que faltam e fazer seis pontos para levar o Palmeiras adiante na competição – afirmou o volante.



Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o volante retornou em um jogo considerado tenso. Ainda com o ritmo de jogo comprometido, Gabriel assegurou que estará melhor para encarar o Rosario Central e projetou: se vencer o time argentino fora, a equipe dá um bom passo rumo à classificação, já que encara o River Plate uruguaio em casa na última rodada.



– Foi muito gratificante voltar em uma decisão dessa. Infelizmente não foi da maneira que queríamos, mas serve de lição para daqui a 15 dias. Temos outra guerra na Argentina. Tenho certeza que eu vou estar muito melhor que hoje. Estou num processo de volta, mas a equipe está bem concentrada e consciente de que temos qualidade para classificar. Vamos fazer de tudo para ganhar na Argentina e levar a decisão para casa, aí ninguém tira da gente – apostou.



Sem tempo para lamentar a derrota, o Palmeiras agora pensa no Campeonato Paulista. Domingo, às 18h30 (horário de Brasília), encara o Audax, em Osasco. A equipe treina pela manhã desta sexta, no hotel em Montevidéu, e desembarca em São Paulo à tarde.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3900 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras