Dorival, ex-Flu, é uma das opções (Foto: Wagner Meier/ AGIF)
A busca pelo substituto de Gilson Kleina deve se prolongar por mais alguns dias. Após se reunir com Vanderlei Luxemburgo na sexta-feira passada, a diretoria do Palmeiras falou na segunda-feira com Dorival Júnior e quer até o fim da semana encerrar a triagem de técnicos. Outros nomes podem ser ouvidos.
Encerradas as "entrevistas", o departamento de futebol irá se reunir, escolher o favorito e formalizar uma proposta. É algo fora de cogitação deixar Alberto Valentim como interino até a parada da Copa do Mundo. O clube considera que a pausa para o torneio será vital para o técnico que chegar.
Luxemburgo conta com o apoio de dirigentes e conselheiros e é visto como nome forte para o cargo, mas Dorival, sobrinho do ídolo Dudu e ex-jogador do clube, é outra opção viável. Ele conversou com o diretor-executivo José Carlos Brunoro em Florianópolis (SC), onde mora, e ouviu que até o fim da semana haveria uma resposta do clube. O contato, porém, não o animou tanto.
Luxa, por sua vez, gostou do que ouviu e até divulgou a reunião em seu blog pessoal, fato que não foi bem recebido no Palmeiras, que tenta trabalhar em silêncio. Na noite de terça, o experiente treinador teve seu nome colocado como forte candidato para assumir o Vitória, em busca de um comandante desde a saída de Ney Franco para o Flamengo. O time baiano, porém, nega qualquer acerto e promete analisar o mercado.
Os dois técnicos contam com resistências no Verdão. Pessoas próximas relatam que o próprio presidente Paulo Nobre demonstrou certa insegurança com os nomes. Quem vier terá de se adaptar à realidade financeira ruim do clube, e um salário de cerca de R$ 200 mil, mais bônus por metas alcançadas.
3492 visitas - Fonte: LanceNet!