[VerdãoWeb] Com a cuca quente - Por Lucas Salzer

18/3/2016 13:12

[VerdãoWeb] Com a cuca quente - Por Lucas Salzer

[VerdãoWeb] Com a cuca quente - Por Lucas Salzer

O dia é triste. O palmeirense parece anestesiado e nem tanto surpreso. Diante do que vinha se apresentado era difícil encontrar algum palmeirense otimista antes do jogo no Uruguai. A única esperança era a mexida de Cuca, mas os torcedores e principalmente o torcedor que consegue separar o lado racional do nosso coração verde que as vezes nos deixa cego, sabia que Cuca não iria fazer muito taticamente em 2 dias. Talvez o fato de ter um comandante novo no banco poderia gerar uma motivação maior que trouxesse a vitória. Mas nem isso.



Apesar de mais uma derrota para o Nacional, nem tudo é pra se jogar no lixo. O Palmeiras se mostrou mais paciente com a bola no pé. Procurou o tempo todo sair sem forçar a ligação direta com o famoso chutão. O problema é que quando Dracena e Vitor Hugo procuravam sair pelos lados encontravam o ineficiente Lucas e o desastroso Egídio, que ontem teve uma noite péssima, totalmente insegura. E quando a dupla de zaga tentava sair por dentro encontrava um Arouca pouco carregador de bola e um Gabriel ainda sem ritmo. Por várias vezes foi possível ver Dudu e Zé Roberto vindo até a cabeça de área buscar a bola, o que por consequência acabou mais uma vez deixando os homens de frente distante um do outro e sem jogada de aproximação.



Cuca foi ousado depois do gol, mexeu e colocou um time no 4-2-4 mas o sistema deixou Robinho e Arouca muito sobrecarregados com muita ocupação de campo do adversário mas sem infiltração. O Nacional como um bom time da escola uruguaia fez o tempo passar rápido parando o jogo com faltas e pequenas confusões . Isso não é crítica aos uruguaios, a catimba faz parte do jogo e o Palmeiras precisa ser mais malandro e frio nesse tipo de competição. O psicológico faz muita diferença num jogo como o de ontem.



O Palmeiras de ontem entrou pressionado e com resíduo do trabalho de Marcelo, mas apesar da derrota na bagagem, dá pra trazer coisas boas do Uruguai. A equipe mostrou linhas mais compactas, acertou 90% dos passes trocados e testou 3 variações táticas. Cuca vai ter 3 semanas pra ajeitar melhor o time para o jogo contra o Rosário na Argentina. Até lá teremos um Palmeiras melhor, mas não pronto. Cuca tem muito o que acertar e não terá vida fácil nos próximos dias. A torcida sabe que uma vaga na segunda fase ficou muito difícil, mas pra quem viu Cleiton Xavier classificar o Palmeiras na "Batalha dos Andes", em 2009, com um gol perto dos 45 do segundo tempo contra o Colo Colo e viu Cuca salvar o Fluminense quase rebaixado no mesmo ano com um milagre, nada é impossível.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





8841 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras