Henrique agradou bastante nos seus primeiros jogos com a camisa do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Marcelo Hazan)
Henrique fez o torcedor do Palmeiras esquecer rapidamente a perda de Alan Kardec para o rival São Paulo.
Os três gols em três jogos (Flamengo, Sampaio Corrêa e Goiás) na Copa do Brasil e no Brasileirão lhe dão início mais meteórico do que o agora são-paulino teve no Verdão em 2013. No ano passado, Kardec precisou de quatro partidas da Série B (Figueirense, Guaratinguetá, Icasa e Bragantino) para igualar o número de bolas na rede de Henrique.
A rápida adaptação ao novo clube e o faro de gol apurado tornam as comparações inevitáveis, mas o novo comandante do ataque alviverde diz querer construir sua própria história no Verdão.
– É natural.
O Alan Kardec tem o estilo dele e eu o meu. Ele é um grande jogador, mas o Palmeiras é muito grande para depender de só um jogador. Cabe a quem entrar na função dele dar o seu melhor para colher os frutos. A resposta vem no campo, não tem outro jeito. Foi um começo muito bom, mas quero melhorar mais, porque não conquistei nada ainda – disse.
Para fazer história no Verdão, Henrique se inspira em atacantes que marcaram época no Palmeiras. Pouco antes de assinar por empréstimo até o fim do ano, cedido pelo Mirassol, o centroavante passou a acompanhar lances de goleadores alviverdes.
– Tenho vários ídolos no futebol, mas antes de fechar com o Palmeiras conversei com amigos e vi vídeos do Evair e do Edmundo. Isso serve de incentivo para um dia fazer história também. Eles servem de exemplo – disse.
Nesta temporada, Henrique já tinha mostrado o lado artilheiro pela Portuguesa, time pelo qual fez sete gols. Seus números em 2014, aliás, são idênticos aos de Kardec: dez bolas na rede em 17 jogos.
O segredo para esse bom desempenho vem do posicionamento.
– É isso que facilita dentro da área, além do treinamento no dia a dia. Nada vem por acaso. Fui artilheiro na maioria dos clubes pelos quais joguei e quero continuar melhorando. Com os pés no chão vou conseguir isso aqui no Palmeiras – disse.
Para manter a média de gols perfeita, Henrique novamente será titular do Palmeiras contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Se o jogador mantiver o desempenho habitual e a defesa não for vazada, o Verdão se classifica para a terceira fase do torneio, pois precisa de uma vitória simples para seguir em frente. A equipe perdeu por 2 a 1, em São Luís, no Maranhão.
4581 visitas - Fonte: GE