Problema antigo: Palmeiras sofre para encontrar um camisa 10 após Valdivia

23/3/2016 10:16

Problema antigo: Palmeiras sofre para encontrar um camisa 10 após Valdivia

No fim de semana, Cuca admitiu dificuldade na articulação; Cleiton Xavier, meia que não atua desde agosto do ano passado, recupera-se de outra lesão muscular

Problema antigo: Palmeiras sofre para encontrar um camisa 10 após Valdivia

Cleiton Xavier, dono da camisa 10, trata outra lesão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)





Luiz Felipe Scolari, Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira... Além de terem trabalhado no Palmeiras nos últimos anos, esses treinadores têm outro ponto em comum: todos enfrentaram problemas com a ausência, ou falta de sequência, de um articulador que cumpram as funções de um camisa 10 no Verdão.



Há uma semana no clube, Cuca começa sua trajetória enfrentando os mesmos obstáculos. Com poucas opções disponíveis no elenco, o time palmeirense tem sido obrigado a buscar alternativas e mudar o estilo de jogo para tentar vencer a ineficiência e o bloqueio criativo dos seus articuladores.



Contra o Nacional, do Uruguai, na semana passada, Cuca estreou com uma formação com Zé Roberto e Allione no meio de campo. Não aprovou. Para o duelo contra o Grêmio Audax, no domingo, voltou a utilizar a linha de três jogadores no setor (Robinho centralizado, com Dudu e Gabriel Jesus nas pontas), mas também não obteve êxito.



A tentativa de recuar Robinho como segundo volante deu mais qualidade na saída, apesar dos recorrentes erros de lançamento. A aposta em Rafael Marques na meia não deu resultado.



No intervalo do jogo de domingo, Robinho foi recuado e Dudu centralizado; time também não agradou a Cuca





– Não é só cobrar de um meia articular. Tentamos com Robinho, com Arouca. Depois, com Robinho, Dudu e Arouca. Depois, com Rafael Marques. Estamos tentando buscar essa articulação, mas temos que ter também os lados do campo jogando mais. Uma saída de bola melhor também pela defesa, recomposição mais rápida, diminuição de espaço. Então, no geral, podemos e devemos melhorar tudo. Porque o Palmeiras tem bom time na teoria, e temos de pôr isso em prática. Mas sem achar culpado de nada, o culpado dessa derrota sou eu – disse o treinador, na entrevista de domingo, em Osasco.



O problema no setor de criação é algo antigo no Palmeiras. De 2010 para cá, apenas Valdivia teve destaque no setor. Mas até o chileno foi alvo de questionamentos e ressalvas, principalmente pelo fato de não conseguir ter uma sequência grande de jogos.



Depois disso, a lista jogadores que exerceram tal função, ou pelo menos tentaram, conta ainda com Tinga, Pedro Carmona, Patrik, Lincoln, Patrick Vieira, Daniel Carvalho, Tiago Real, Wesley, Felipe, Mendieta, Ronny, Serginho, Felipe Menezes, Rondinelly, Bernardo, Bruno César e Alan Patrick.



Allione, contratado em 2014, ainda faz parte do plantel, mas é visto internamente como opção de velocidade pelos lados do campo. Robinho e Régis são as opções hoje disponíveis, já que Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Moisés não estão em condições de entrar em campo.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





79200 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras