O que está chato no futebol é a falta de amor à camisa

29/3/2016 15:36

O que está chato no futebol é a falta de amor à camisa

O que está chato no futebol é a falta de amor à camisa

O ex-jogador Ademir da Guia comemora seu gol com Evair, Alex e Edmundo durante Jogo festivo entre o Palmeiras de 1999 e Amigos do Alex.



Ele beijou a camisa. Não faz isso. Não acredito que ele beijou a camisa.



Essa é sempre a minha reação quando um jogador novo no elenco comemora gol assim. Depois do último jogo, virou: ele vestiu a camisa. Não faz isso. Não acredito que ele vestiu a camisa.



Representantes de campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, ajoelhem-se diante do nosso manto e peçam perdão. Desculpem-se por não serem merecedores de vestir a nossa história. A nossa dignidade. As glórias que se transcendem por uma camisa de futebol. Culpem-se por se esconderem atrás de um título antes de entender o tamanho do nosso amor. Mal sabiam vocês que levantar a taça na nossa casa é um parágrafo muito pequeno dentro do nosso livro de histórias. Apenas um suspiro para 18 milhões de corações. Nós já vencemos a guerra. Guerra se vence na raça, pela honra, pelo amor. Características que lhes parece ausente.



Nós já tivemos o diabo que fazia o inferno em campo. Hoje, o inferno é feito pelos outros. Éramos tão malucos que ninguém seria capaz de segurar um jogador que subia no alambrado quando a emoção ultrapassava as quatro linhas. Fomos tão matadores que ninguém poderia ter mais calma e frieza ao caminhar para uma bola. Pensamos que seríamos para sempre os pais da bola. Porque, para olhar nos olhos de uma seleção, é preciso mais do que medo. É preciso respeito. Respeito que se perdeu na loteria, na chuteira colorida, no dinheiro fácil e na ostentação da vida. Felizes éramos nós quando nossos jogadores ostentavam futebol. Aquilo era futebol. Isso é várzea.



Nos desculpe, Animal, por perpetuar o seu canto durante o último ano pra um time que não tem uma representação daquilo que você era. Não temos um time de animais. Animais lutam pela sua caça, são imponentes à frente do inimigo, tornam-se fortes em meio ao perigo. De animal esse time não tem nada. Temos sido a presa garantida.



O que está chato no futebol não é a ausência da cerveja nos estádios, a falta dos mastros das bandeiras ou a fumaça colorida. O que está chato no futebol é a falta de amor à camisa. E com amor, meu amigo, não se brinca.



Esse é o time que todo mundo olha e não sabe o que fazer. Da mesma forma que olhei a página em branco e não sabia o que escrever. Faltam as palavras no mesmo tanto que falta futebol.



Iniciei no Palestra e vesti a camisa do Palmeiras, o que representa muita mais do que amor, disse uma vez um cara de mãos grandes, que tinha muito peito, futebol e alma pra jogar no Palmeiras.



Nos desculpe, Oberdan. Tem que ser merecedor. Eles não são.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





5520 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras