Arce dirige o Cerro Porteño (Foto: Marco Astoni)
Com Vanderlei Luxemburgo descartado, e Dorival Júnior consultado, a diretoria do Palmeiras segue sem pressa e analisando opções para substituir Gilson Kleina, demitido na semana passada. Nesta quarta-feira, os nomes do paraguaio Francisco Arce, atualmente no Cerro Porteño, e do argentino Ricardo Gareca, que estava no Vélez Sarsfield, entraram na pauta.
Ídolo da torcida alviverde na conquista da Libertadores de 1999, Arce já havia despertado interesse nos dirigentes do Palmeiras no fim do ano passado. Na ocasião, porém, o estilo do ex-lateral-direito não teria sido considerado o ideal para assumir o clube.
Em alta no Paraguai, Arce fez boa campanha com o Cerro Porteño na Taça Libertadores da América deste ano, mas acabou eliminado nas oitavas de final, diante do Cruzeiro. Visto como uma opção mais barata para a realidade financeira do clube, ele já foi procurado, mas é considerado difícil no Palmeiras.
Desempregado desde o fim do ano passado, quando não renovou seu vínculo com o Vélez Sarsfield, Ricardo Gareca é cobiçado por outros clubes da América do Sul. A Universidad de Chile, por exemplo, é um dos clubes apontados como favoritos a contratar Gareca. No ano passado, ele também foi cobiçado pelo rival Santos.
Tentar a contratação de um técnico argentino, aliás, não é uma novidade para o Palmeiras. Na virada do ano, antes de renovar com Gilson Kleina após o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão tentou Marcelo Bielsa, mas não chegou a um acerto.
Com Alberto Valentim no comando interino da equipe, a diretoria mantém planejamento de conversar com treinador para analisar o perfil de cada um antes de definir quem será o escolhido para dirigir a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O perfil traçado pela diretoria exclui a chegada de treinadores considerados "apostas" de mercado. Depois de ouvir todos os alvos, o Verdão vai seguir para a próxima etapa da "triagem" e avançar em uma negociação.
Ricardo Gareca estava no Vélez Sarsfield até o fim do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)
3861 visitas - Fonte: Globoesporte