Promotor diz que imagens mostram 81 torcedores em invasão ao Palmeiras

30/3/2016 20:31

Promotor diz que imagens mostram 81 torcedores em invasão ao Palmeiras

Segundo Paulo Castilho, membros da Mancha Alvi Verde ameaçaram jogadores no CT do clube; conteúdo foi entregue à polícia civil, que instaurou inquérito para o caso

Promotor diz que imagens mostram 81 torcedores em invasão ao Palmeiras

Elenco do Palmeiras se reapresentou na segunda com reforço da Polícia Militar na segurança (Foto: Rodrigo Faber)



Ao menos 81 torcedores invadiram o centro de treinamento do Palmeiras no último sábado, véspera da partida em que o time foi goleado pelo Água Santa por 4 a 1, em Presidente Prudente. As informações são do promotor Paulo Castilho, do Jecrim (Juizado Especial Criminal), que se encontrou com o presidente do clube, Paulo Nobre, na última segunda-feira.



De acordo com Castilho, as imagens das câmeras de segurança da Academia de Futebol foram entregues no mesmo dia à polícia civil, que instaurou um inquérito.



O caso foi registrado por Paulo Nobre no Drade (Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), que centraliza investigações relacionadas às organizadas – a Mancha Alvi Verde anunciou a ação em suas redes sociais, no que chamou de "bate-papo produtivo".



Castilho diz que entre os identificados está o presidente da Mancha, Nando Nigro. Ele conta ter enviado um ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) para que a torcida seja proibida de frequentar estádios enquanto as investigações estiverem em curso.



– Eles ameaçaram jogadores, o técnico e danificaram patrimônio do clube. Eles parecem não ter limites – criticou o promotor.



Membros da Mancha Alvi Verde, a principal torcida organizada do clube, foram ao CT na manhã de sábado, momentos antes de o elenco viajar para Presidente Prudente, onde enfrentaria o Água Santa no domingo – a equipe acumulava, então, três derrotas consecutivas, para Nacional, pela Libertadores, e RB Brasil e Audax, pelo Paulista.



O Palmeiras emitiu nota no mesmo dia em que classificava a ação como uma "invasão", afirmando que "os integrantes da organizada forçaram a entrada e atrapalharam o último treino da equipe antes da partida diante do Água Santa, válida pela 12ª rodada do Paulista 2016".



Após a derrota do último domingo, o elenco retornou a São Paulo de ônibus – no trajeto, o veículo foi atacado com pedras, mas ninguém se feriu. A reapresentação, segunda, contou com a vigilância da Polícia Militar. Na terça-feira, o elenco viajou para Atibaia, onde fica concentrado até a partida contra o Rio Claro, quinta-feira, no Pacaembu.



A reportagem procurou o Palmeiras e a Secretária de Segurança Pública de São Paulo, mas eles não se manifestaram até a publicação desta reportagem.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3579 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras