"Bola não pode queimar no pé dos mais experientes", cobra Alecsandro

30/3/2016 20:32

"Bola não pode queimar no pé dos mais experientes", cobra Alecsandro

Atacante, que pode ser reserva nesta quinta-feira, diante do Rio Claro, pediu que atletas mais rodados blindem os mais novos e deem a cara tapa neste momento

Alecsandro, durante entrevista coletiva em Atibaia, após o treino do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)



Ao final do treinamento desta quarta-feira, o último do Palmeiras antes da partida contra o Rio Claro, Alecsandro foi o porta-voz do elenco em Atibaia, cidade que recebe a delegação do Verdão. Um porta-voz que, depois de quatro derrotas consecutivas, não se preocupou em defender os jogadores. Ao contrário: cobrou reação dos colegas mais rodados.



– Toda equipe que passa por momento ruim vai ter jogadores que vão conseguir jogar, que a bola não vai queimar no pé. E outros que vão cair (de produção). Basta ter habilidade neste momento de blindar os mais jovens. Temos vários jogadores que jogaram em times grandes. Temos que botar a cara, blindar a molecada – disse o atacante de 35 anos.



– Não podemos entrar neste jogo de quinta-feira, e a bola queimar no pé. Até aceito que aconteça isso com jogadores mais jovens. Mas não com experientes como Arouca, Robinho, Edu Dracena, o próprio Fernando Prass – completou.



Além de blindar os atletas mais novos, Alecsandro e a comissão técnica chefiada por Cuca apostam no período de refúgio em Atibaia, onde o elenco está concentrado desde terça-feira para ter mais tranquilidade para trabalhar.



– Ao vir para cá, acho que pesou muito mais o lado do Cuca pai do que o lado treinador. Para chamar para uma conversa muito mais de amigo para tentar dar uma melhorada na nossa equipe – observou o jogador, que condenou o protesto de um grupo de torcedores nesta quarta-feira, durante o treino.



A boa relação entre Alecsandro e Cuca - a dupla já tinha trabalhado junta no Atlético-MG - faz o atleta relevar a possível condição de reserva diante do Rio Claro. Depois de treinar entre os titulares na terça-feira, o atacante deu lugar a Lucas Barrios na atividade desta quarta.



– O momento é de grupo, independentemente de quem vai jogar. O Cuca, com toda a sua qualidade, tem suas convicções. Espero que ele seja feliz, tem toda competência para escolher quem estiver melhor. Boa sorte para quem estiver jogando e para quem estiver fora – disse.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





5670 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras