Palmeiras e Sampaio Corrêa pela segunda rodada da Copa do Brasil (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Em noite de tensão no Pacaembu, nesta quarta, o Palmeiras conseguiu fazer o resultado de 3 a 0 para se classificar em cima do Sampaio Corrêa do Maranhão. Na partida de ida, a equipe de São Paulo, tomou a virada, de 2 a 1, após abrir o placar e ficar perto de eliminar o jogo de volta.
Pode-se se dizer, que o alviverde entrou definitivamente na crise em três minutos, tempo que o time do Maranhão demorou para virar a partida. Na ocasião, Gilson Kleina era o técnico, após este placar foi dispensado. As coisas que já não andavam boas para o Verdão, pioraram, e o resultado agravou a situação de eliminação no Campeonato Paulista e mal começo no Brasileiro.
As equipes entraram em campo com obejetivos diferentes: uma queria fazer história longe de seu estádio e eliminar o grande Palmeiras. Os donos da casa queriam vencer bem e espantar qualquer fantasma da Academia de Futebol.
A primeira etapa não começou do jeito que todos imaginavam, com a equipe paulista pressionando, indo pro ataque e tendo boas chances de gol. Muito pelo contrário. Recuado e apostando nos contra-ataques, o Sampaio Corrêa teve a bola, algumas boas chances e com o passar do tempo, foi igualando o jogo. Com o time do Maranhão tendo mais a posse de bola, a partida caiu muito de ritmo e ficou sem nenhuma ação de ambas as equipes. A única boa chance veio aos 42 minutos, com Henrique acertando a trave. Resumindo, ficou péssimo para quem assistia o jogo e para o Palmeiras, bom somente para o visitante, que garantia vaga com o resultado de 0 a 0.
Mesmo após o intervalo, o jogo que tinha perspectiva para melhor, pois piorar era difícil, começou do mesmo jeito do primeiro tempo. Ritmo lento, com nenhuma das equipes conseguindo ameaçar, de maneira efetiva, o gol adversário. O tempo ia passando e a tensão dentro de campo e nas arquibancadas era notória. Os jogadores que mais tentavam mudar o panorama da partida, foram Wesley aparecendo para o jogo e Mendieta, com passes mais arriscados e chutes ao gol. De tanto tentar, após acertar a trave o meio-campista, Mendieta, abriu o placar para tirar o nó na garganta do torcedor palmeirense, aos 19 minutos.
Com o gol, o segundo tempo melhorou consideravelmente e o Palmeiras conseguiu criar chances claras, para aumentar o placar. O Sampaio Corrêa por sua vez, parecia não acreditar no gol que tomara e não reagiu, chegando pouquíssimas vezes e quando veio, Fábio, fez as defesas. Wesley ficou cara a cara para aumentar o placar, mas não o fez, diferente de Henrique que aos 45 minutos e Felipe Menezes aos 47, cravaram a classificação.
Na próxima fase da Copa do Brasil o Palmeiras encara o Avaí, ainda sem data definida.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 14 de maio de 2014, quarta-feira, 22h
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
Público e Renda: 7.958 pagantes/ R$ 240.560,00
Cartões Amarelos: Leandro; Wendel; Diogo (PAL); Válber; Edimar (SCO)
Gols: Mendieta, aos 19'/2°T (1-0); Henrique, aos 45'/2°T e Felipe Menezes, aos 47'/2°T
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus (Wellington, 35'/2°T); Renato, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes, aos 44'/2°T); Leandro ( Marquinhos Gabriel, 14'/2°T), Henrique e Diogo
Técnico: Alberto Valentim (interino)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo (Anderson Pimenta, aos 26'/2°T), Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uillian Correia, Arlindo Maracanã e Valber ( Eloir, 17'/2°T); Waldir (Edgar, aos 24'/2°T) e Willian Paulista
Técnico: Flávio Araújo
4275 visitas - Fonte: LanceNet!