Matheus Sales estreia com Cuca para brilhar de novo no Palmeiras

31/3/2016 08:27

Matheus Sales estreia com Cuca para brilhar de novo no Palmeiras

Destaque no fim de 2015 e pouco utilizado este ano, camisa 26 será titular nesta noite, contra o Rio Claro. Garoto é o último volante a ter chance com o técnico

Matheus Sales estreia com Cuca para brilhar de novo no Palmeiras

Matheus Sales fará sua sexta partida nesta temporada (Foto: Cesar Greco)



Ainda em busca da escalação ideal, Cuca usará nesta quinta-feira o quinto time diferente em cinco jogos pelo Palmeiras. Para sair da crise e vencer a sua primeira partida, o técnico usará contra o Rio Claro, às 20h30 no Pacaembu, três volantes. Entre eles, Matheus Sales.



O garoto, revelado na base alviverde, destacou-se no fim do ano passado, quando virou a solução de um setor atrapalhado por lesões. Em 2016, porém, ele pouco atuou. Foram só cinco jogos na temporada, nenhum deles com o atual treinador.



Entre os volantes inscritos no Paulista, Cuca já usou Thiago Santos, Jean, que será o lateral-direito desta vez, Arouca e Gabriel. Faltava apenas Matheus. Assim como no fim de 2015, o camisa 26 entrará no time em um momento de instabilidade. Da última vez, ele correspondeu bem.



Ex-capitão do sub-20, o meio-campista surgiu diante da falta de boas opções com a lesão de Gabriel e não se intimidou mesmo tendo de entrar durante a fase decisiva da Copa do Brasil. Elogiado por todos, o volante recebeu uma valorização e renovou até o fim de 2020 em janeiro.



A alta concorrência, contudo, tirou seu espaço. Os três jogos completos que fez no ano foram contra Santos e Linense (jogo em que o time era reserva), com Marcelo Oliveira, e São Paulo, com Alberto Valentim.



Cuca, ao chegar, preferiu recuperar Gabriel, fora há sete meses por conta de uma cirurgia no joelho. Apesar das variações, até agora o treinador não conseguiu fazer o meio de campo render como espera. Ter Matheus junto de outros dois volantes que também sabem marcar e sair jogando é a mais nova estratégia do comandante para fazer a equipe parar de sofrer gols, dar mais qualidade ao meio e afastar o inesperado risco de rebaixamento no Paulista.



Em 2015, Matheus Sales já mostrou ser frio o suficiente para chegar ao profissional, virar titular e ficar marcado principalmente pela boa atuação contra o Santos no Allianz Parque. Desta vez, ele não terá pela frente Lucas Lima, mas com o camisa 26 o Verdão espera colocar no bolso a crise e amenizar o ambiente antes de um Dérbi e da decisão na Libertadores.



OS VOLANTES COM CUCA



Gabriel: Foi a principal mudança de Cuca. Logo que chegou, deu nova chance ao camisa 18, que fez dois jogos, não agradou, voltou ao banco de reservas e agora terá outra oportunidade.



Arouca: Reserva no fim da passagem de Marcelo Oliveira, foi titular em todas as partidas de Cuca.



Jean: Foi usado apenas uma vez por Cuca no meio de campo, contra o Red Bull, e hoje entra na lateral direita na vaga de Lucas, que vive má fase.



Thiago Santos: Fez o caminho inverso de Arouca: era titular com o antigo técnico e agora é banco. Começou contra o Água Santa.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





6489 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras