Sem biquinho, Alecsandro quer vitória no Paulista por início de virada

31/3/2016 08:55

Sem biquinho, Alecsandro quer vitória no Paulista por início de virada

Sem biquinho, Alecsandro quer vitória no Paulista por início de virada

Centroavante quer vencer Rio Claro para ter tranquilidade (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O desempenho do Palmeiras nos próximos jogos definirá as pretensões do clube no primeiro semestre. Com o time ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Paulista e com risco de cair na primeira fase da Copa Libertadores, o centroavante Alecsandro, de postura serena, projeta uma virada.



Às 20h30 desta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Rio Claro e, na tarde de domingo, encara o Corinthians. Depois das duas partidas no Estádio do Pacaembu pelo torneio estadual, a equipe passa a se preparar para o confronto com o Rosario Central pela Libertadores, marcado para a noite de quarta-feira, na Argentina.



“Precisamos de uma vitória para dar tranquilidade e depois tem o clássico, mais uma batalha. Em seguida já vem o jogo na Argentina. Sabemos da responsabilidade e não podemos fugir dela. Teremos dez dias em que, com certeza, a virada vai acontecer”, projetou Alecsandro, otimista.



No Campeonato Paulista, o Palmeiras está a três pontos de distância da zona de rebaixamento e do grupo de classificados à próxima fase. Na Copa Libertadores, se ganhar como visitante, empata com o Rosario Central, atual segundo colocado da chave.



“É lógico que futebol é muito dinâmico. De um dia para o outro, você pode sair de vilão para herói e vice-versa”, disse Alecsandro, sedento para ganhar. “A vitória dá tranquilidade e fôlego a mais, te coloca em um caminho um pouco mais reto. Esperamos vencer o mais rápido possível”, completou.



Sem ganhar desde a contratação de Cuca, o Palmeiras amarga uma série de derrotas contra Nacional-URU, Audax, Red Bull e Água Santa. Pressionado por conselheiros e torcedores, os jogadores vivem situação adversa. Aos 35 anos, Alecsandro sugere serenidade diante da crise.



“Todo momento ruim abre brecha para pensamentos. Estamos em um momento ruim e o jogador não pode ficar bicudinhho e chateado. Em um momento como esse, o atleta fica sem armas. Tem de escutar, aceitar e usar como argumento para externar um pouco mais de vontade em campo”, receitou.



A tendência é que Alecsandro inicie a partida contra o Rio Claro como reserva. O técnico Cuca deve mandar a campo a seguinte escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Lucas Barrios.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3387 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras