Pacaembu, crise e risco de rebaixamento: Palmeiras revive cenário de 2012

31/3/2016 08:59

Pacaembu, crise e risco de rebaixamento: Palmeiras revive cenário de 2012

Pacaembu, crise e risco de rebaixamento: Palmeiras revive cenário de 2012

Cuca busca primeira vitória no comando do Palmeiras depois de quatro derrotas



O Palmeiras enfrentará o Rio Claro na noite desta quinta-feira em um cenário e situação que remetem aos períodos mais difíceis dos últimos anos. Como em muitos jogos de 2012, o time atuará no Pacaembu, em crise, buscando se afastar da zona de rebaixamento.



Hoje, após 12 rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras ocupa a 14ª colocação geral na tabela. O time soma 15 pontos, contra 13 de XV de Piracicaba e Botafogo, que abrem o grupo de seis equipes do descenso.



Com a missão de vencer para abrir vantagem em relação à dupla do interior, o Palmeiras terá de atuar no Pacaembu devido à impossibilidade de utilizar o Allianz Parque -- a arena recebeu o show da banda Iron Maiden no último sábado.



Na temporada 2012, o estádio municipal foi o principal palco dos jogos do Palmeiras como mandante. Naquela ocasião, a nova arena alviverde ainda estava em construção. O time, então, disputou oito partidas no local, com quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.



Dessa forma, os maus resultados no local levaram o clube à Série B do Brasileirão. Assim como esse ano, protestos violentos também fizeram parte do cenário: na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, por exemplo, torcedores quebraram dezenas de cadeiras do estádio.



A atual série de jogos do Palmeiras no Pacaembu começou na última semana, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Brasil. No próximo domingo, o estádio ainda receberá o clássico entre Palmeiras e Corinthians. Ainda no início do Paulistão, o time apenas empatou por 2 a 2 com o São Bento no local.



Os resultados dos próximos dois jogos serão importantes não só para o time alviverde afastar completamente o risco de rebaixamento. Apesar de ser o último colocado do Grupo B, o Palmeiras ainda tem chances de classificação. A equipe está a um ponto de Ponte Preta e São Bernardo. O Novorizontino, segundo colocado. soma 18 pontos, contra 19 do líder Ituano.



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS x RIO CLARO



Competição: Campeonato Paulista (13ª rodada)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 31 de março de 2016

Horário: 20h30

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios. Técnico: Cuca



RIO CLARO: Rafael Alemão; Luís Felipe, Léo Coelho, Alex Silva e Thiago Cristian; Elsinho, Maurício, Chico e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3498 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras