Mendieta pediu silêncio aos palmeirenses depois do primeiro gol alviverde (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)
O gol marcado por Mendieta, aos 20 minutos do segundo tempo do duelo contra o Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, serviu para abrir caminho para a classificação palmeirense na Copa do Brasil e acalmar os ânimos dos palmeirenses. Mas o paraguaio se aproveitou do momento para, além de comemorar, fazer um protesto.
Após dar um toque sutil e desviar do goleiro Rodrigo, o camisa 8 do Verdão correu em direção ao setor das cadeiras especiais do Pacaembu com a mão atrás dos ouvidos. Cercado pelos companheiros, o paraguaio insistiu na ação e pediu silêncio aos torcedores que estavam sentados no setor das cadeiras laranjas do estádio municipal.
– Foi uma comemoração para a torcida que sempre está xingando, que vem só para xingar e não vem para torcer pelo Palmeiras. Essa torcida não é o Palmeiras. Todos os jogadores estão fazendo um bom trabalho para ganhar todos os jogos. A comemoração foi para o torcedor que vem para xingar, mas também temos o torcedor que vem para apoiar sempre – explicou.
Já nos vestiários, mais calmo, Mendieta aproveitou o contato com os jornalistas para mandar um recado aos palmeirenses e se desculpar pela comemoração.
– Fiz o gesto para uns três ou quatro torcedores que estavam xingando desde o início. Peço desculpas à torcida do Palmeiras, que é uma torcida única e que sempre me apoia – afirmou, na saída do Pacaembu.
8844 visitas - Fonte: GloboEsporte