Palmeiras controla comemoração pelo Derby e se volta para “jogo do ano”

4/4/2016 20:28

Palmeiras controla comemoração pelo Derby e se volta para “jogo do ano”

Palmeiras controla comemoração pelo Derby e se volta para “jogo do ano”

Cuca conseguiu impor discurso de foco no Rosario, rival desta quarta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira na Academia de Futebol, Egídio não falou tanto sobre a vitória no Derby desse domingo. Seguindo o discurso de Cuca pouco após impor 1 a 0 sobre o Corinthians, colocando fim a um tabu de quase 21 anos sem triunfos do Palmeiras sobre o arquirrival no Pacaembu, o lateral mostrou foco no Rosario Central, adversário desta quarta-feira.



“É o jogo do ano, uma extrema final para nós”, comentou o camisa 6, citando o duelo na Argentina no qual, se o Verdão perder, estará eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência. É necessário, ao menos, empatar para seguir vivo.



“Ficamos muito felizes por poder jogar bem, ainda mais em um clássico, um jogo muito difícil. Precisávamos ganhar e voltamos a encontrar o nosso futebol alegre, consistente. Foi uma vitória muito importante. Comemoramos com nossas famílias em casa, estávamos precisando depois daquelas quatro derrotas. Só que agora é pensar na Libertadores”, prosseguiu o jogador.



A ideia é não jogar fora a paz conquistada pela vitória sobre o Corinthians, uma semana após a humilhante goleada sofrida diante do Água Santa. “Estou bem confiante no time, que se mostrou firme e forte no clássico. Nosso elenco é muito unido, todos se respeitam e são amigos. É essa força que temos de levar em campo”, ensinou Egídio.



“Estávamos falando entre nós que, se em todos os jogos fossemos com essa volúpia e firmeza, dificilmente alguém vai nos abater dentro de campo. Precisamos ter essa consciência, com jogo forte e concentrado. A bola não estava entrando, mas agora, com a fé muito forte e trabalho firme, vamos buscar nossos objetivos”, apostou.



O lateral esquerdo teve a informação de que o Rosario poupou titulares no Campeonato Argentino para estar inteiro nesta quarta-feira. Mas o jogador lembrou que o Corinthians adotou a mesma estratégia e quem venceu o Derby foi o Verdão, que atuou com força máxima tanto no clássico quanto na rodada anterior, quando bateu o Rio Claro.



“Para o clássico, eles (Corinthians) também preservaram no meio da semana, e nós mostramos força e superioridade. Nosso exemplo é esse. É aí que entra a superação. Temos um departamento de recuperação muito bom e é isso que vamos levar para dentro de campo”, reforçou Egídio.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





3198 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras