Jogadores creditam vitória com gols nos acréscimos à inteligência para furar a marcação do Sampaio Corrêa.Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Palmeiras teve um primeiro tempo sofrível, mas venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 marcando dois gols nos acréscimos. Na análise dos jogadores, no momento certo para crescer na partida.
O time acredita que teve inteligência para reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, no Maranhão, e se garantir na terceira fase da Copa do Brasil.
“Conversamos no vestiário depois do primeiro jogo que um resultado de 1 a 0 bastaria. E foi o que aconteceu. Mantivemos a calma e, depois do 1 a 0, o time deles saiu para buscar o empate e isso deixou a equipe mais exposta.
Com muita inteligência, conseguimos acertar os contra-ataques”, elogiou o capitão Lúcio.
“Sabíamos que eles iam vir fechados, mas que, quando conseguíssemos o primeiro gol, iam abrir.
Foi assim no segundo tempo. Nós nos movimentamos mais, conseguimos o primeiro gol e as coisas facilitaram porque nossa equipe foi muito inteligente para matar o jogo na hora certa”, indicou Henrique, autor do segundo gol, responsável pelo alívio no time.
A tranquilidade conquistada no papo no intervalo foi o diferencial para os atletas. “É complicado e precisávamos do resultado a todo custo.
Eles jogaram muito atrás, mas a gente esfriou a cabeça no intervalo e, na volta, fizemos o primeiro gol, o time encaixou e as coisas fluíram naturalmente. Controlamos e os espaços apareceram”, disse Wesley.
Assim, o Verdão alcançou a segunda vitória seguida depois da saída de Gilson Kleina, demitido na semana passada com três derrotas consecutivas.
Mas o grupo está ciente de que não é hora de festejar demais. “Todos aqui já estão bem grandinhos para saber que futebol é isso. Se volta a perder, volta a pressão. Não dá para se iludir, tem que dar sequência no trabalho e manter as vitorias sempre que possível”, simplificou Lúcio.
“Futebol é assim. A gente fica feliz quando as coisas acontecem. A equipe se conscientizou, o time jogou bem e conseguimos um belo resultado.
Estamos em uma crescente e não podemos parar. Vamos dormir bem, mas sabendo que, no final de semana, o couro já come de novo”, alertou Wesley.
3519 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva