Ninguém passa? Por vaga, Palmeiras busca retomar "paredão" na defesa

5/4/2016 12:31

Ninguém passa? Por vaga, Palmeiras busca retomar "paredão" na defesa

Verdão começou a temporada sem sofrer gols em três jogos consecutivos. Nesta quarta, tenta repetir a marca para evitar queda na Libertadores

Ninguém passa? Por vaga, Palmeiras busca retomar

Thiago Martins foi titular no clássico de domingo

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Os três primeiros jogos de 2016 foram empolgantes para a defesa do Palmeiras. A equipe não levou o título do quadrangular amistoso que disputou no Uruguai, mas deixou o país sem sofrer gols de Libertad e Nacional.



De volta ao Brasil, repetiu o bom desempenho ao bater o Botafogo, em Ribeirão Preto, na estreia do Campeonato Paulista, mas sofreu com a irregularidade posteriormente. Agora, o momento pede que o Verdão “reviva” o início do ano e evoque parte de seu hino: "Defesa que ninguém passa"



Após bater Rio Claro e Corinthians sem ser vazado, o Palmeiras tem um desafio complicado pela frente: nesta quarta-feira, enfrenta o Rosario Central, na Argentina, para se manter vivo na Taça Libertadores da América. Após a série do início do ano, o Verdão não conseguiu mais acumular três partidas sem sofrer gols.



Ao lado de Vitor Hugo, titular absoluto da equipe desde o ano passado, o técnico Cuca optou por utilizar o jovem Thiago Martins, de apenas 20 anos. De volta após uma temporada de destaque no Brasileiro da Série B, pelo Paysandu, o jogador ganhou sequência após substituir Edu Dracena, que estava suspenso contra o Rio Claro.



No clássico diante do Corinthians, apesar do pênalti cometido por Thiago e defendido por Prass, o Palmeiras se mostrou seguro na defesa. Soube administrar um jogo tenso e que podia custar a classificação à próxima fase do Paulistão.



A ideia, agora, é repetir a dose pela Libertadores, em um cenário mais complicado – com o Verdão como visitante diante de uma torcida fanática. E novamente com a necessidade de vitória para não piorar a própria situação.



– Contra o Rio Claro, falamos que tínhamos de vencer para irmos fortes para o clássico. No clássico, queríamos vencer para dar força para a Libertadores. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas é possível voltar com três pontos e encaminhar a classificação – afirmou Egídio.



Ajustar a defesa foi um dos principais desafios de Cuca na chegada ao Palmeiras. Além de Egídio na vaga de Zé Roberto, o técnico vem utilizando Jean no lugar antes ocupado por Lucas, que caiu muito de produção no início desta temporada.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





3840 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras