Com time definido, Prass vê descanso como ponto positivo em falta de treino

5/4/2016 21:39

Com time definido, Prass vê descanso como ponto positivo em falta de treino

Segundo o goleiro do Palmeiras, o time para enfrentar o Rosario Central, nesta quarta-feira, em confronto válido pela Taça Libertadores, já foi revelado pelo técnico Cuca

Com time definido, Prass vê descanso como ponto positivo em falta de treino

Goleiro concedeu entrevista no hotel em que o time está hospedado, em Rosario (Foto: Rodrigo Faber)



O Palmeiras não pôde treinar na Argentina, na noite desta terça-feira, véspera da partida contra o Rosario Central, pela Taça Libertadores. Tanto o estádio do adversário quanto o campo definido como alternativa de última hora não puderam ser utilizados por conta da chuva.



Apesar de a comissão técnica ter lamentado o fato de não ensaiar a escalação – já conhecida pelos jogadores, segundo Fernando Prass –, há um lado bom, na avaliação do goleiro:



– O ideal, o planejamento, era treinar. Mas as condições climáticas não permitiram. Muita chuva. Vamos ver pelo lado positivo. A gente vem de uma sequência de jogos fortes. Jogamos na quinta e o clássico (contra o Corinthians) no domingo. Se não deu para trabalhar, vai dar para descansar e recuperar todo o pessoal.



O Gigante de Arroyito, estádio do Rosario, foi vetado pelo clube argentino em razão da chuva, a fim de preservar o gramado. O regulamento do torneio obriga o clube local a permitir ao visitante o reconhecimento do terreno de jogo, com calçado com sola de borracha, no dia anterior à partida, mas apenas se "as condições climáticas permitirem".



– Não estamos lá para saber a real condição do campo, se iria realmente danificar o campo. Têm coisas que fogem à nossa alçada. Temos que nos preocupar em jogar, em fazer grande jogo. As condições que vão se apresentando, vamos passando por cima do que tem que passar – comentou o camisa 1, ao minimizar o veto rival.



– Você vê iluminação, tipo de grama, chuteira, o jeito que a bola quica, se rola mais ou fica. No campo do River, do Uruguai, deu para ver que ventava. É bom (conhecer o campo), mas não vai determinar nossa vitória ou derrota.



Sem treino, o técnico Cuca vai ser obrigado mais uma vez a usar principalmente a conversa para armar a equipe. Segundo Prass, a escalação já é conhecida pelos jogadores.



– O Cuca conversou algumas situações com a gente, sobre o que ele está pensando. Óbvio que o jogador que vai jogar sabe que vai jogar e as situações que vai encontrar.



Os desfalques para o treinador são o volante Arouca, que permaneceu no Brasil em função de desgaste físico, e os atacantes Cristaldo e Dudu, ambos recuperando-se de lesões.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4401 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras