Prass crê na conversa de Cuca e aprova descanso em dia sem treino

5/4/2016 21:46

Prass crê na conversa de Cuca e aprova descanso em dia sem treino

Prass crê na conversa de Cuca e aprova descanso em dia sem treino

Goleiro diz que jogadores já sabem a escalação desta quarta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Fernando Prass concedeu entrevista coletiva no hotel que abriga a delegação do Palmeiras, em Rosário, logo depois de um dia com tentativas frustradas de treino na Argentina. Mas o goleiro preferiu enxergar um benefício na terça-feira sem trabalho dos jogadores em qualquer tipo de campo: será possível descansar.



“O ideal era treinar, mas vamos ver pelo lado positivo. Estamos em uma sequência de jogos fortes, vai dar para descansar e recuperar o pessoal”, apontou. “Já estamos trabalhando muito na base da conversa, o tempo para treino é muito pequeno. Estamos conseguindo acertar um pouco no campo e um pouco na conversa. É a dificuldade de quem se classifica para a Libertadores. Em vez de reclamar, temos de valorizar.”



Por conta das chuvas, o Rosario Central impediu que o Verdão treinasse no Gigante de Arroyito, estádio que receberá a partida nesta quarta-feira. “Daria para ver iluminação, tipo de grama, vento, ter referências dentro do campo, saber se a bola quica mais ou fica na grama. É bom, mas não é uma coisa que determinar vitória ou derrota”, minimizou Prass.



“Faz parte. Não estamos lá para saber a real situação do campo, se ia danificar. Há coisas que fogem da nossa alçada. Precisamos nos preocupar em fazer um grande jogo, passando por cima das condições que vão se apresentando. Podem ter certeza de que estaremos mais fortes amanhã do que estamos hoje”, prometeu o goleiro.



De última hora, o Palmeiras encontrou um campo de society, mas acabou desistindo da atividade. “Não deu certo porque tinha muita chuva. Já chegando no entorno do campo, tinha muita água empoçada. Não valeria a pena correr qualquer risco de expor o jogador a uma lesão”, contou Prass.



Assim, o Verdão jogará sem treinar, já que apenas os reservas trabalharam no campo da Academia de Futebol na segunda-feira, dia seguinte à vitória no Derby. O elenco embarcou nesta terça-feira para a Argentina sem o volante Arouca e o atacante Dudu, vetados por problemas musculares.



A expectativa é que o volante Matheus Sales, suspenso no domingo, entre no time. Mas o Palmeiras faz mistério, embora os atletas já tenham sido informados sobre a escalação diante do Rosario Central. “O Cuca conversou algumas situações sobre o que está pensando. Quem vai jogar já sabe”, relatou Fernando Prass.



O Verdão está em terceiro lugar no grupo 2, com quatro pontos, contra sete do Rosario e oito do Nacional de Montevidéu. Se perder, o time de Cuca já estará eliminado e apenas cumprirá tabela na próxima semana, recebendo o uruguaio River Plate no Palestra Itália. Uma vitória por dois gols de diferença na Argentina, porém, deixa a equipe em segundo lugar.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





6204 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras