Gigante de Arroyito não assusta Prass: “Tem estádio parecido no Brasil”

6/4/2016 08:58

Gigante de Arroyito não assusta Prass: “Tem estádio parecido no Brasil”

Gigante de Arroyito não assusta Prass: “Tem estádio parecido no Brasil”

Goleiro atuou no estádio do Rosario em 2004, pelo Coritiba (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O Rosario Central não perde em casa desde novembro de 2014, mas Fernando Prass pouco dá importância a isso. O goleiro já atuou no Gigante de Arroyito, estádio da partida desta quarta-feira, quando defendia o Coritiba, na Copa Libertadores da América de 2004, e avisa que há diversas arenas brasileiras similares à argentina.



“Não é nada que não encontramos no Brasil. A Arena da Baixada, a Vila Belmiro quando está cheia, o Independência, o estádio do Corinthians e a nossa arena são assim. Há inúmeros estádios assim, ainda mais com essas arenas diminuindo a distância para o campo. Na Copa do Brasil, em jogos eliminatórios, encontramos essa pressão. É uma vantagem para o Rosario, mas não uma dificuldade”, simplificou o goleiro.



O ídolo do Palmeiras já comparou o Gigante de Arroyito à Bombonera, por ter arquibancadas “verticais” e próximas ao gramado. O camisa 1 lembra que, há 12 anos, entrou no estádio no meio da torcida adversária, sob orientação de policiais para não olhar os fãs do Rosario, evitando confusão. Em campo, o Coxa perdeu por 2 a 0 e o zagueiro Miranda, ex-São Paulo e atualmente na Inter de Milão e na Seleção Brasileira, chegou a ser agredido quando foi cumprimentar um atacante adversário.



Sobre o jogo desta quarta-feira, a invencibilidade do Rosario como anfitrião não assusta. “O Palmeiras não pode carregar esse peso porque não jogou aqui nesse período. É óbvio que isso mostra que eles são fortes em casa, mas não nos influencia”, indicou Prass. “Tinha um tabu de 21 anos sem o Palmeiras vencer o Corinthians no Pacaembu e ganhamos”, prosseguiu o goleiro, lembrando o Derby de domingo.



Em campo, a orientação é de eficiência. “Em grandes jogos, equilibrados, as coisas se decidem no mínimo detalhe. A concentração conta muito. Precisamos diminuir a margem de erros para não levar gols e, na frente, quanto mais precisos e cirúrgicos formos, menos vamos precisar criar para fazer gol”, ensinou Fernando Prass.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





4419 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras